Parque Ecológico de Ourinhos bate recorde de visitas

assessoria 12/09/2018 - 15:46:48 Cidade

O Parque Ecológico Municipal Bióloga Tânia Mara Netto Silva bateu recorde de público no final de semana do feriado de 7 de setembro e registrou mais de mil visitantes em apenas dois dias. De acordo com o responsável pela administração do parque, Paulo Silva Souza, o aumento do público se deve aos investimentos que a Prefeitura de Ourinhos tem feito para tornar o local mais atrativo para a população.

“Se não fosse o apoio dessa nova gestão, que vem mostrando como se administra algo público com respeito, não seria possível proporcionar um parque limpo, gostoso, onde as pessoas se sentem à vontade para trazer seus filhos e familiares. Temos muito respeito, carinho e comprometimento com os nossos visitantes e procuramos dar sempre atenção a todos. É bom destacar também que, além dos ourinhenses, temos recebido visitas de muitas pessoas da região e até de outros países como Colômbia, Espanha e Portugal”, destaca.

Continua depois da Publicidade

         Segundo Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente no local há uma programação com diversas possibilidades de diversão para os visitantes.

         “As atividades são variadas, como os passeios nas trilhas, para conhecer a mata, ver e alimentar os animais. Muitos pais trazem as crianças para brincar no playground, alimentar os macacos, os peixes, e curtir a natureza de modo geral”.

         O parque possui aproximadamente 122 mil metros quadrados de área verde, abrigando plantas nativas como o Jacaratiá, a Peroba-Rosa, o Pau D’alho, a Cafístula e a Canela, entre outras. Além disso, possui rica fauna, com grande variedade de macacos, pássaros e gambás.

         O Parque Ecológico Bióloga Tânia Mara Netto Silva está localizado na Rua Pedro Silvestrini, nº 125. O horário de funcionamento é das 8h às 18h e a entrada é gratuita.

Publicidade

Parceiros