Cursos do SENAC foram iniciados segunda-feira em Ourinhos

13/09/2018 - 07:08:33
Por: da reportagem

Começaram esta semana, dia 10, os cursos do SENAC de “Cuidador de idoso” e “Recepcionista”. Eles acontecem na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE). O término das capacitações está previsto para o início de novembro.
Os cursos, que são ministrados de segunda à sexta-feira, estão com as turmas completas com 30 alunos, respectivamente, em cada sala. Para preencher a vaga, os alunos tiveram de atender a alguns requisitos, como: assinar um termo de compromisso, comprovar que possuem renda inferior a 2 salários mínimos e ter certificado de conclusão do ensino fundamental.
Os coordenadores de curso do SENAC Marília, Takashi Sonoda e João Humberto, estiveram em Ourinhos pessoalmente para esclarecer dúvidas dos participantes e orientar sobre o roteiro dos cursos.
 “Percebemos logo de cara que ambas as salas têm mostrado comprometimento e sempre se atentam em tirar suas dúvidas. Acreditamos que assim como em cursos antigos, a maioria deles sairá daqui já atuando na área escolhida”, informou Isabel  Cristina Torres Santos secretária financeira da ACE Ourinhos.
Jaqueline Aparecida Ribeiro Lubalsch, professora enfermeira do curso de Cuidador de Idoso, conta como foi o primeiro encontro da turma: “Apostamos em aulas dinâmicas com multimídia, contando com a utilização dos celulares e tabletes para que não ficassem maçantes. Como a maioria já atua ou atou na área, compartilhamos nossas experiências e coletivamente chegamos em uma conclusão unânime para cada problemática abordada”.
Todos os alunos sairão com diplomas de conclusão de curso mostrando a importância da formação técnica de alta qualidade pregada pelo Senac. 
Novas turmas serão abertas no 2° semestre de 2019, com o objetivo de, primeiramente, atender às demandas da comunidade local e contribuindo com a formação de profissionais que sejam capazes de proporcionar condições de melhorias em suas próprias.
Em 2020, é provável que cursos como estes sejam realizados já no novo prédio do Senac que será construído em Ourinhos em frente a praça Miguel Mofarrej (concha acústica).

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados