Prefeito Lucas Pocay fala sobre etica e manipulação da mídia aos alunos da Fatec

assessoria 20/09/2018 - 16:40:36 Diversos

A “Ética na política e a Manipulação da Mídia” foi o tema da palestra proferida quarta-feira (19) pelo Prefeito Lucas Pocay a 20 alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec de Ourinhos. Lucas falou sobre a importância de pesquisar informações que são divulgadas principalmente nas redes sociais a fim de buscar a verdade sobre os fatos.

         “O que ocorre muito hoje em dia são as fake news, que são as notícias falsas divulgadas com finalidade de denegrir a imagem de alguém, principalmente na política. Nós como cidadãos temos o dever de buscar saber as informações corretas sobre qualquer assunto para que não sejamos propagadores de boatos e mentiras”, diz.

Continua depois da Publicidade

         Lucas pontuou sobre o uso da mídia e como as notícias podem refletir positivamente ou negativamente na sociedade e da importância da transparência nas ações públicas e sempre agir com a verdade.

         “A mídia tem como objetivo informar a população. E por isso, tem seu papel valioso em disseminar conhecimento e em formar opinião. A maneira como se divulga e recebe essas informações é a principal questão. Por isso devemos sempre nos pautar com a verdade”.

         O professor Paulo Henrique Chíxaro agradeceu a presença do Prefeito Lucas e destacou a importância de abordar temas como essas para expandir o conhecimento dos estudantes.
“O Lucas tem uma fala impecável e veio tratar de um tema tão importante, principalmente em ano de eleição. Fico muito grato pela disponibilidade dele e por abordar aqui o incentivo a pesquisa e ao estudo, porque é o que realmente nos faz crescer como seres humanos”, destacou.

 

Publicidade

Parceiros