Prefeitura de Ourinhos lança curso de iniciação em esporte paralímpico

assessoria 21/09/2018 - 12:03:03 Esportes

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria ao Comitê Paralímpico do Brasil, promove nos dias 08, 09 e 10 de novembro um Curso de Formação em Iniciação Esportiva Paraolímpica. Ao total, são 160 vagas para as modalidades de Atletismo, Golbol, Natação e Voleibol Adaptado.

         Os cursos são voltados para professores de educação física, profissionais do esporte, de áreas relacionadas ao atendimento de portadores de deficiência, como fonoaudiologia, fisioterapia, da rede pública municipal e estadual, entre outros, além dos estudantes dos cursos envolvidos. As aulas teóricas serão ministradas na Faculdade Estácio de Sá, enquanto as práticas na Secretaria de Esportes.

Continua depois da Publicidade

Segundo o Secretário da pasta, Danilo Ferreira Lima, a iniciativa faz parte do projeto de fomento ao esporte e de inclusão das pessoas com deficiência articulado pelo prefeito Lucas Pocay.

“Nossa intenção é capacitar essas pessoas para trabalhar no esporte paraolímpico em Ourinhos e, dessa forma, atender e capacitar o maior número de pessoas possível.”

Danilo destaca que o Prefeito Lucas Pocay tem discutido, para um futuro próximo, a viabilidade de criar o centro paraolímpico de Ourinhos, com apoio da sede, que deverá ser uma referência na região.

“Este curso é só o início dos projetos que o Lucas tem para a cidade neste setor. A vinda de um centro paraolímpico para o nosso município será uma grande avanço, visto que não há nenhuma nas cidades da região. Além do mais, tem como objetivo dar continuidade a este projeto de inclusão, o que demonstra a preocupação do poder público.”

Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Ginásio Monstrinho, na Rua do Expedicionário, nº 1549. Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (14) 3322-5776. 

 

Publicidade

Parceiros