Dia da Árvore reúne 500 alunos da Dias Negrão para o plantio de mudas

assessoria 25/09/2018 - 13:14:00 Cidade

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a escola municipal Francisco Dias Negrão promoveu entre seus 500 alunos dos períodos da manhã e da tarde, o plantio de mudas frutíferas e silvestres. As árvores foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, como parte do projeto da Prefeitura, de plantar a cada 20 dias, 100 árvores em diversos pontos da cidade, em alusão ao Centenário de Ourinhos.

         Ao todo os estudantes da Dias Negrão plantaram 21 árvores, uma por sala. O projeto elaborado pela escola consiste em promover a preservação ambiental por meio do cuidado que cada turma terá que dispensar às árvores plantadas. As mudas são de manga, goiaba, abacate, amora, graviola, jatobá, entre outras.

Continua depois da Publicidade

         Na sexta-feira (21) também foram plantadas árvores ao longo da Rodovia Raposo Tavares, próximo à mecânica Bom Jesus. Segundo o Secretário Sérgio Gaspar, a partir do mês de outubro, a Prefeitura vai retomar o plantio de mudas a cada 20 dias. O projeto foi paralisado enquanto as mudas, cultivadas pela própria secretaria, cresciam.

         “Na Fapi vamos plantar umas 200 mudas. Na ciclovia da Santa Fé, mais 150 árvores para compensar o período que ficamos parados”, diz Sérgio, lembrando que o plantio faz parte do plano do governo municipal para arborizar toda a cidade. Só no ano passado mais de 2 mil árvores foram plantadas em Ourinhos.

         "Será uma ação contínua e durante todo nosso mandato vamos plantar árvores para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada”, declara.

Publicidade

Parceiros