Saúde e Educação entregam certificados para 135 integrantes da Brigada Contra a Dengue

09/10/2018 - 16:58:04
Por: assessoria

A Prefeitura de Ourinhos promoveu na manhã de sexta-feira (05), no auditório da Faculdade Estácio de Sá, a entrega de certificados para 135 integrantes do projeto “Brigada Contra o Mosquito Aedes Aegypti”. Os brigadistas são servidores de diversos setores da administração municipal, capacitados pelas Secretarias da Saúde e Educação para o combate ao mosquito da dengue e demais arboviroses.

Cássia Pálhas, Secretária da Saúde, a capacitação de servidores foi uma ação proposta pelo Prefeito Lucas Pocay para intensificar em Ourinhos o trabalho de combate à dengue, febre amarela e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e evitar uma epidemia. 

 “Foram realizados cinco encontros, em que os servidores foram orientados sobre como eles podem ajudar o poder público como um todo no combate a proliferação do mosquito da dengue, causador das outras doenças.”

         O Secretário de Educação, Wilson Moraes, destaca que a parceria entre as secretarias é fundamental para obter melhores resultados.

“Desde o início da gestão o Prefeito Lucas Pocay nos solicitou essa integração entre as pastas. E essa ideia de juntar a Saúde e a Educação como prevenção a um tema tão importante, inclusive muito tratado nas salas de aula, é de suma importância tanto para os adultos que hoje recebem o certificado quanto para as crianças que investem no hoje, na prevenção, para amanhã colher um cenário mais seguro na questão das arborviroses.”

         O servidor Paulo Silva Souza, responsável pelo Parque Ecológico “Tânia Mara Netto Silva”, foi um dos brigadistas certificados. Para ele, estar por dentro dos assuntos que envolvem o tema é essencial para executar sua função.

“Trabalho no parque ecológico, um local onde estamos em constante atenção sobre a possibilidade de surgir focos de proliferação do mosquito da dengue. Participar deste projeto foi uma honra, pois pude me inteirar ainda mais sobre o tema e aplicar no meu dia a dia. É uma linda ação da Prefeitura que tem como objetivo prevenção e o cuidado da população na área da saúde. Com certeza, a melhor arma para combater as arboviroses.”

         Participaram do evento, além dos secretários Wilson e Cássia, o representante da Câmara de Vereadores Clorivaldo Paschoalino, e o agente de combate a endemias, responsável pela capacitação dos servidores, Robert da Costa Ribeiro.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados