Em comemoração ao centenário, Prefeitura promove Corrida dos 100 anos

assessoria 10/10/2018 - 14:11:29 Esportes

Em comemoração ao Centenário de Ourinhos, a Prefeitura promove por meio da Secretaria de Esportes a “Corrida dos 100 Anos”. O evento ocorre dia 01 de dezembro, às 19h, e terá como ponto de partida e chegada a Praça Melo Peixoto. Serão seis quilômetros de trajeto. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas entre participantes, público e envolvidos no projeto.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente, a partir de quinta-feira (11), pelo site incentivoesporte.com.br e levar, na retirada do kit da competição, 1kg de alimento para ser doado, com exceção de sal e açúcar. Ao total, poderão participar um número limitado de 400 competidores. Os competidores receberão um kit com chip, camiseta, medalha e número de peito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3322-5776.

Continua depois da Publicidade

         As principais ruas da cidade constam no trajeto de seis quilômetros pré-definido pela Secretaria de Esportes. Saindo da Praça Melo Peixoto os competidores seguem pelas ruas Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Lopes Trovão, Júlio Mori, Avenidas: Joaquim Luiz da Costa, Horácio Soares, Miguel Cury, José Esteves Mano Filho, Conselheiro Rodrigues Alves e rua Nove de Julho até a Praça Mello Peixoto.

         O Prefeito Lucas Pocay destaca que o evento esportivo será um momento especial devido às festividades de aniversário da cidade.

“Este evento praticamente vai abrir a programação de comemoração do aniversário de Ourinhos. Então será um momento especial para todos. Nós cuidamos para que tudo ocorra da melhor forma possível para que seja agradável a todos.”

         Após a corrida, haverá apresentações pelo grupo praticante de Zumba, por meio do projeto da Prefeitura “Agita Ourinhos”.

Todas as categorias, divididas de cinco em cinco anos, serão premiadas com medalhas comemorativas dos 100 anos de Ourinhos, do 1º ao 5º colocado. Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira, o evento é voltado para a família ourinhense, em especial àqueles que gostam de praticar exercício físico.

         “Será um trajeto bem tranquilo, sem subida ou descida, então bem gostoso de correr.”

         Apesar da entrada gratuita, a Prefeitura solicita a doação de um quilo de alimento que será, posteriormente, revertido para os projetos da Assistência Social do Município.

“Nossos eventos não tem sido realizados só com cunho esportivo, mas também social, para promover a solidariedade.”

Publicidade

Parceiros