Prefeitura promove agenda cultura com vasta programação

assessoria 10/10/2018 - 14:12:51 Cidade

Ao longo do mês de outubro a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Cultura, promove agenda cultural com vasta programação. A ação faz parte projeto do Prefeito Lucas Pocay de levar a cultura de Ourinhos a diversos pontos do município, incentivando as produções das escolas municipais de teatro, bailado e música.

         BAILADO

Continua depois da Publicidade

         As atividades começaram terça-feira (09), com apresentação da Escola de Bailado na Escola Estadual Maria do Carmo Arruda da Silva. No dia seguinte os estudantes participaram do Curso Municipal de Teatro. As atividades integraram a Semana Cultural promovida pelo colégio. O Bailado retoma as apresentações dia 20 de outubro, às 16h, na Festa da Primavera promovida pela Emef Salem Abujamra, e no dia 31, às 19h, nas comemorações de 80 anos do Tiro de Guerra de Ourinhos.

         OUTRAS CIDADES

         A qualidade do corpo de baile de Ourinhos faz com que os artistas se apresentem constantemente em festivais da região e até no exterior. Nos dias 19 e 20 de outubro o Grupo Juvenil da Escola Municipal de Bailado participa da seletiva do prêmio “Arte em Cena”, em Barueri. E nos dias 20 e 21, o corpo principal de bailarinos vai até Barra Bonita para o 10º Festival Internacional de Danças Urbanas “Becos Evolution.”

         MÚSICA

         Na quinta-feira (11), das 14h às 16h, os estudantes da Emef Nilce de Freitas participam de uma oficina de choro promovida pela escola municipal de música e, como parte das atividades do Outubro Rosa, dia 23, a Orquestra de Cordas estará nas Fio (Faculdades Integradas de Ourinhos), a partir das 19h30.

         EXPOSIÇÃO

         Entre os dias 15 e 24 de outubro o Teatro Municipal “Miguel Cury”, recebe a exposição “Rastreando o Rio Paranapanema”, sendo que no dia 17, ocorre a palestra do empresário e piloto de aventuras, Lu Marini. O teatro abre ao público das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 3322-2962.

         MAIS CULTURA

         Também no Teatro Municipal, no dia 31 de outubro, a partir das 19h30, ocorre a premiação do Concurso de Poesias. A Secretaria da Cultura informa que todas as quartas-feiras, na Casinha da Memória, em frente ao Terminal Interurbano, ocorre o curso “Ourinhos Através da História”, com série de fatos marcantes ao longo dos 100 anos que a cidade completa em dezembro próximo.

Publicidade

Parceiros