Polícia usou central de videomonitoramento para vigiar urnas durante a eleição em Ourinhos.

assessoria 11/10/2018 - 22:44:24 Noticias

Os olhos eletrônicos da Service Security mais uma vez surpreendeu pela eficiência e praticidade. Pela primeira vez na história de Ourinhos a eleição foi monitorada 24horas por câmeras de segurança e por uma equipe de técnicos especializados no assunto. 

Cerca de 50% dos pontos de votação do município de Ourinhos, que receberam milhares de eleitores durante o domingo (07), foram fiscalizados e vigiados pela Central de videomonitoramento. 

Continua depois da Publicidade

A intenção era prevenir vandalismo e fraudes nas urnas eletrônicas que receberam os votos para a presidência e demais cargos disponíveis para pleito. O monitoramento começou já na manhã do sábado, quando os pontos estavam sendo montados. 

"Além de ser uma segurança reforçada para a eleição, ainda foi um gasto a menos para a Polícia Militar e para o Estado", destacou um dos responsáveis pela empresa. Ele informou que em todos os pontos de votação, a PM tinha que disponibilizar um policial para ficar de plantão vigiando a urna. 

"Desta vez pelo menos metade dos pontos não foi necessário ter a presença física da PM. As escolas foram monitoradas em tempo real e apenas um policial militar ficou na central da Service, fiscalizando a distância. Se algo de errado acontecesse, ele iria chamar no rádio e imediatamente as viaturas iriam para o local", afirmou. 

O período eleitoral no primeiro turno foi encerrado sem nenhuma ocorrência inesperada em Ourinhos. "O monitoramento serviu até para inibir possíveis 'boca de urna', já que em outros anos isso foi constante", concluiu o responsável. 

Fazer o monitoramento em tempo real das centrais de votação foi mais uma ideia do Coronel Wagner Soares, responsável pela Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos. "Ele sabia da dificuldade da Polícia em ter que disponibilizar efetivo para ficar nos pontos cuidando das urnas de sábado até no domingo final de tarde. Pensando nisso ele resolveu oferecer o nosso apoio ao comandante do batalhão", contou.

Publicidade

Parceiros