Reeducandos do CR confeccionam brinquedos pedagógicos com materiais recicláveis para o Dia das Crianças

assessoria 11/10/2018 - 12:24:39 Diversos

O projeto realizado pelos professores da Secretaria Estadual da Educação, intitulado “Do Lixo ao Luxo” foi idealizado pela Professora Elizete Aparecida Ferrari Frederico, utilizou materiais que não tinham mais serventia, como cones de barbante, tampinhas de garrafa pet, tampas de marmitas, palito de sorvete, etc.

Durante as aulas, os reeducandos confeccionaram os brinquedos que depois de prontos foram entregues a instituições do município, como: APAE, Casa Arco Íris, AADF, Igreja Plenitude, Secretaria Municipal da Educação e Lar Santa Teresa Jornet.

Continua depois da Publicidade

São vários os benefícios trazidos pela ação, primeiramente a conscientização da necessidade de reciclar e reaproveitar materiais, no intuito de produzir menos lixo e desta forma cuidar do meio ambiente. Durante a confecção dos brinquedos os professores utilizaram as dinâmicas para ensinar as matérias básicas como matemática e português, além de trabalhar a auto estima dos reeducandos, demonstrando que mesmo presos eles são capazes de fazer algo de bom ao próximo, sensibilizando-os do compromisso social com a comunidade. E, ao final, a alegria das crianças e idosos, ao receberem os materiais.

Foram confeccionados bonecas, centopéia da matemática, jogo da velha, jogo de formas geométricas, jogo da memória e quebra cabeça.

As fotos das entregas dos brinquedos serão apresentadas aos reeducandos para que eles percebam quantas pessoas foram atendidas e principalmente que é possível mudar e fazer escolhas mais acertadas para um mundo melhor.

Publicidade

Parceiros