Mais de 500 alunos da rede municipal participam da Jornada de Matemática de Ourinhos

assessoria 17/10/2018 - 18:46:42 Diversos

Mais de 500 alunos das Emefs (Escola Municipal de Educação Fundamental) participam da Jornada de Matemática de Ourinhos, promovida, nesta primeira etapa, dentro das próprias unidades escolares. A fase final será interescolar, disputada entre as melhores equipes, e ocorre nos dias 08 e 09 de novembro. Competem estudantes do 5º ano do ensino fundamental I de doze escolas, e do 6º, 7º, e 8º anos do ensino fundamental II de três unidades.

Segundo o professor de matemática e idealizador do projeto Robinson Neres de Oliveira, nas competições os estudantes são desafiados a solucionar cálculos, estatísticas e exercícios de nível considerado difícil. A Jornada tem o apoio da Prefeitura de Ourinhos e da Secretaria Municipal da Educação.

Continua depois da Publicidade

            Para a formadora da rede, Márcia Buratti, a jornada é uma oportunidade das crianças aprenderem a matemática brincando.

“De uma forma geral, é um incentivo porque as crianças se sentem motivadas mediante a competição. Além disso, elas precisam estar com a matemática afiada para terem condições de estudar, o que acaba acontecendo de uma forma divertida para todos eles. É um momento muito esperado todos os anos”, diz.

Publicidade

Parceiros