Recém-promovido, Lucão quer buscar espaço no profissional do Cianorte FC

assessoria 28/10/2018 - 12:54:34 Esportes

A equipe Sub-19 do Cianorte FC fez uma boa campanha no Campeonato Paranaense deste ano. Apesar de não ter avançado à terceira fase, vários atletas chamaram atenção e quatro deles foram promovidos ao elenco profissional, entre eles o atacante Lucas Agostinho, 19.

Natural de Ourinhos (SP), “Lucão” começou no futebol defendendo as cores do Grêmio Ourinhos nas categorias de base. A chegada ao “Leãozinho”, de início, foi tímida. Com o tempo, o atacante foi se adaptando e se tornou titular absoluto da equipe do técnico Renato Haro, fazendo uma ótima dupla de ataque com Matheus Brito, também promovido ao profissional.

Continua depois da Publicidade

“Nessa temporada tive uma experiência muito boa. A cidade me acolheu muito bem e isso ajudou na minha adaptação. Estou me sentindo muito bem no Cianorte. Gostei muito da estrutura do clube, da cidade e das pessoas que conheci” afirmou Lucas.

Após disputar o Paranaense Sub-19 pelo Cianorte, no qual marcou quatro gols, o atacante chamou a atenção da diretoria por conta da força e boa estatura. Com 1,90 cm e 86 kg, o jogador faz o estilo “trombador” e utiliza seus atributos para levar vantagem diante dos adversários.

“Fiquei muito surpreso com essa promoção ao elenco profissional. Minha família também ficou muito feliz. Eles sabem o tanto que eu batalhei para conseguir uma oportunidade dessas. Agora é focar nas próximas etapas” disse.

A nova etapa na carreira promete grandes desafios para o jogador. Ao lado de companheiros mais rodados no futebol, Lucas quer buscar o seu espaço e, principalmente, tirar lições dos mais experientes.

“Quero buscar o meu espaço dentro do elenco e vou trabalhar duro para isso. Quero aprender também, né? Tem vários jogadores experientes no elenco, jogadores ‘cascudos’, que aprender bastante com eles” concluiu Lucas.

Além dos atacantes Lucas Agostinho e Matheus Brito, também serão integrados só elenco profissional o zagueiro Delei e o meia Luquinhas. Quem também deve retornar ao clube é o jovem goleiro João Francisco, que passou por um período de testes no Cruzeiro (MG).

Os atletas promovidos se juntam ao elenco profissional no próximo dia 26 de novembro, quando se iniciam os trabalhos de pré-temporada com foco em 2019.

Publicidade

Parceiros