Cinema a céu aberto terá três exibições gratuitas em novembro

assessoria 08/11/2018 - 18:19:23 Diversos

O projeto Cine Cidade, criado pelo prefeito Lucas Pocay para levar cultura aos moradores de diversos bairros de Ourinhos retorna dia 12 de novembro com três exibições de filmes que abordam a consciência negra. A população do centro da cidade, da Vila Operária e da Vila Perino poderá assistir gratuitamente, a partir das 20h, os filmes Histórias Cruzadas, Invictus e Mãos Talentosas. Uma grande tela inflável é instalada para a projeção das imagens e centenas de cadeiras são dispostas para o conforto do público, inclusive com distribuição de pipoca.

Promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, o Projeto Cine Cidade foi criado em 2017 e contou com a exibição de seis filmes. Este ano a programação foi ampliada para levar a arte do cinema a um número maior de pessoas.

Continua depois da Publicidade

O Cine Cinema tem a vantagem de ser itinerante, podendo percorrer a cidade facilmente devido sua estrutura simples. Segundo o Secretário da Assistência Social, Felipe Ramos, a proposta é promover momentos de convivência comunitária  e levantar discussões sobre os temas apresentados nas exibições.

“Esse projeto segue as determinações do Prefeito Lucas Pocay para promover a humanização nos serviços oferecidos para a comunidade. Isso amplia a capacidade da proteção social e traz novas linguagens para a garantia de direitos aos cidadãos”, afirma.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

PROJETO CINE CIDADE

Cinema a céu aberto

 

Entrada gratuita com pipoca

 

TEMA: CONSCIÊNCIA NEGRA

 

12 de Novembro

Filme: HISTÓRIAS CRUZADAS

Local: Praça do CDHU - Vila Operária

 

13 de novembro

Filme: INVICTUS

Local: Praça Melo Peixoto - Centro

 

14 de novembro

Filme: MÃOS TALENTOSAS

Local: Praça do Caló - Vila Perino

 

INÍCIO DAS EXIBIÇÕES ÀS 20H

Publicidade

Parceiros