Prefeito Lucas Pocay participa da apresentação da nova loja e residencial do grupo Pernambucanas

assessoria 08/11/2018 - 18:21:11 Noticias

O Prefeito Lucas Pocay participou na noite de quarta-feira (07) da apresentação do projeto Reserva da Praça, o condomínio residencial do grupo Pernambucanas que também anunciou uma nova loja em Ourinhos. Ambos os empreendimentos serão construídos no centro da cidade, em terreno ao lado da Praça Melo Peixoto, entre a Farmais e o Banco Bradesco.  O investimento gira em torno de R$ 40 milhões e vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos. As obras com início em janeiro devem ser finalizadas em 2021. Participaram do evento empresários do ramo imobiliário, representantes da sociedade civil e os vereadores Sargento Sérgio e Ari da Autoescola.

            Lucas comemora o status que a cidade de Ourinhos vem ganhando por seu constante desenvolvimento e destaca que esse avanço é resultado de uma administração séria que vem trabalhando para tornar o município atrativo para novos investimentos.

Continua depois da Publicidade

            “Antes de um empresário e investidor decidir onde colocar seu dinheiro, ele faz uma pesquisa para definir as cidades que possuem um perfil evolutivo para seus negócios. Temos recebido propostas frequentes de empresários que querem se instalar em nosso município e isso tem sido muito positivo.”

            Lucas afirma que a construção da nova loja da Pernambucanas e do conjunto de apartamentos revitalizará a região central.

“Nós vínhamos falando sobre como queríamos que aquela área fosse ocupada por uma empresa de destaque no mercado até que chegamos ao Abel e o pessoal da Pernambucanas que se interessou em investir nesta área. Esse empreendimento vai mudar totalmente a rotina do centro, trazendo mais vida, uma movimentação maior”, diz.

Abel Amaral, responsável pelo projeto e diretor comercial da Alinc, empresa incorporadora do grupo Pernambucanas, aponta o compromisso da atual administração com o desenvolvimento econômico o principal motivo para o grupo investir na cidade e destaca as ações que chamam a atenção do empresariado.

            “Nós elegemos seis projetos e, de fato, Ourinhos entrou primeiro pela administração que está passando, depois porque é polo regional e convergência entre dois estados importantes, além do potencial da cidade. O Lucas foi muito generoso em aprovar uma lei que modifica o plano diretor da cidade, porque agora quem quiser empreender em Ourinhos por conta da nova lei, agora sim, tem espaço.”

            A nova loja da Pernambucanas em Ourinhos terá 1.200 m2, sendo 800 m2 de área livre e 205 m2 de mezanino. O novo prédio comercial terá uma nova fachada e modernas instalações. Acima da loja será construído um empreendimento residencial com 18 andares e três subsolos para 125 vagas de estacionamento, além de área de lazer, salão de festas, piscinas, playground, entre outras conveniências. A entrada será ao lado da loja com portaria 24 horas.

            “Apesar de ser construído em cima da loja, o prédio não terá comunicação direta. As entradas serão independentes”, conta Henrique Sotere, gerente de marketing de vendas da Alinc.   

Publicidade

Parceiros