Presidente Alexandre Zóio participa da cerimônia de abertura do Curso de Formação em Iniciação Esportiva Paralímpica

12/11/2018 - 14:24:58
Por: assessoria

Dando continuidade ao seu trabalho em defesa da pessoa com deficiência, o Presidente da Câmara Alexandre Araujo Dauage “Alexandre Zóio” (PRB) participou na manhã da última quinta-feira (08) da cerimônia de abertura do Curso de Formação em Iniciação Esportiva Paralímpica.

O evento aconteceu no Auditório da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos (FAESO) e contou com a presença de diversas autoridades como o Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima, o Secretário Municipal de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, o Coordenador do curso de Educação Física da FAESO, Marco Aurélio Gonçalves Nóbrega dos Santos, também do Diretor Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, David Costa, além de diversos profissionais das áreas de educação física, fisioterapia, alunos da faculdade e integrantes de entidades como APAE e AADF.

“Sempre trabalhei para que fossem desenvolvidos projetos de inclusão social esportiva. Inclusive, o projeto que criei 'Esporte Inclusivo' desde que foi iniciado, já mudou a realidade de muitas pessoas deficientes de Ourinhos e região e ganhamos um importante prêmio de reconhecimento em Brasília. Agora, essa ação em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro é mais uma importante conquista para nossa cidade. O Prefeito Lucas Pocay abriu as portas e está dando todo o apoio necessário para a realização desse projeto inédito”, destacou Alexandre Zóio.

O Comitê Paralímpico Brasileiro ministrou um curso para profissionais de educação física e professores de entidades e essa capacitação pode possibilitar a instalação de um Centro de Referência Paralímpico em Ourinhos.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados