Ballet Jovem emociona o público no 1º dia do Dança Ourinhos

assessoria 12/11/2018 - 18:10:41 Diversos

O Ballet Jovem da cidade de Ourinhos emocionou o público que compareceu à abertura do 13º Dança Ourinhos, na noite de domingo (11). O palco do Teatro Municipal recebeu sete apresentações. Os bailarinos interpretaram releituras de clássicos da dança, em performances que arrancaram aplausos da plateia. No ato final, o corpo do Ballet Jovem foi ovacionado pelo público.

O Prefeito Lucas Pocay prestigiou as apresentações e falou da importância da cultura para a construção de uma sociedade mais consciente de seu espaço na cidade.

Continua depois da Publicidade

“Queremos na Gestão dos 100 Anos que cada pessoa se sinta parte da administração para mudarmos a cultura do dia a dia, formar uma consciência cidadã. Estamos criando uma cultura cada vez mais ampla, no teatro, dança, música, uma integração de vários estilos para valorizar e criar acesso e oportunidades para cada um mostrar que pode fazer a diferença”, diz Lucas, que elogiou o trabalho de Alexandre Cardoso dos Reis, o Xandão - que começou como professor de hip hop e hoje é Diretor da Escola de Bailado – na integração da comunidade por meio da dança. 

O 13º Dança Ourinhos se estende até dia 18 de novembro, com dezenas de espetáculos, cursos e oficinas na programação. Além do ballet clássico o evento oferece musical infantil, jazz experimental, danças urbanas, batalha de b.boys e dança do ventre. Todas as apresentações têm entrada franca. Os ingressos antecipados devem ser retirados na secretaria da Escola de bailado ou no Teatro Municipal.

O Secretário Interino da Cultura José Carlos Vieira dos Santos elogiou o trabalho de toda a equipe da Secretaria e da Escola de bailado na produção do festival e lembrou que o Dança Ourinhos também oferece uma série de cursos e oficinas.

Os cursos e oficinais ocorrem entre os dias 12 e 18, no Centro Cultual, piso da Escola de Bailado. Professores renomados abordam a dança movimento vertical, ballet clássico, preparação física, jazz, locking, ritmos árabes e contemporâneos. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola de Bailado ou pelo telefone 3302-1800.

As coreografias das apresentações do Ballet Jovem da cidade de Ourinhos na abertura do festival foram assinadas pelos professores da Escola de Bailado, Jules Perrot, Amanda Raimundo, Louis Merante, Marius Petipa e Tadheo de Carvalho, que também assina as remontagens “Pas de Quatre de Pugni”, “Pzzicato”, “O Corsário”, “Pas de Trois dos Marinheiros”, “Diana e Acteon” e “La Bayadère”. A remontagem “Inevitável Estranheza” é de Solo Felipe.

Para Tadheo de Carvalho é de extrema importância o Ballet Jovem fazer a abertura do festival.

“O Ballet Jovem possui técnicas mais avançadas é mais evoluídos artisticamente, com bailarinos de 18, 19 anos de idade. E o apoio do público, do prefeito Lucas, Secretário Carlinhos foi importante para todos nós. Já se tornou tradição a dança em Ourinhos. A Escola de Bailado tem caminho longo. Por isso esse apoio é necessário para manter essa trajetória”, diz.

O 13º Dança Ourinhos também reserva uma atração especial dia 17, às 21h, na praça Mello Peixoto, com a apresentação do grupo Demônios da Garoa, uma promoção do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), em parceria com a Prefeitura de Ourinhos. Além do corpo de dança formado pelo município, o evento traz grupos da capital paulista, Diadema (SP) e de Londrina (PR).

 

Veja a Programação

Dia 11

20h – Teatro Municipal

Ballet Jovem da Cidade de Ourinhos

 

Dia 12

19h e 21h – Teatro Municipal

Escola de Bailado de Ourinhos:

Musical Infantil “João e Maria”

 

Dia 13

19h e 21h – Teatro Municipal

Escola de Bailado de Ourinhos:

Musical Infantil “João e Maria”

 

Dia 14

20h – Teatro Municipal

Escola de Bailado de Ourinhos:

“Sonho de Dom Quixote” e “Cisne Negro”

 

Dia 15

20h – Teatro Municipal (Classificação 16 anos)

Ballet de Londrina (PR):

“Oração pelo fim do Mundo”

 

Dia 16

20h – Teatro Municipal

Discípulos do Ritmo (SP):

“Caixa Preta”

 

M-HD de Ourinhos:

“Alma, Paixão Pelo Movimento”

 

Dia 17

16h30 – Teatro Municipal

Variações de São Paulo:

“Divertissement”

 

17h30 – Teatro Municipal

Anacã Cia de Dança de São Paulo:

Jazz, danças populares, do ventre e urbanas

 

21h – Praça Mello Peixoto

Sescoop de São Paulo apresenta:

Demônios da Garoa

 

Dia 18

13h – Concha Acústica

Movimento Urbano de Ourinhos:

“Batalha de B.Boys/Allstyle”

 

19h30 – Teatro Municipal

Cia de Dança de Diadema (SP):

“Eu Por de Traz de Mim”

 

Ballet Jovem de Ourinhos e Convidados

Veja a programação dos cursos:

 

Todas as oficinas serão no Centro Cultural

 

Dias 12 e 13

8h às 10h e 14h às 16h

Camila Bosso:

Oficina Avançada de Dança Movimento Vertical

 

Dia 15

14h às 16h

Leonardo Ramos:

Ballet Clássico Intermediário

 

Dia 16

14h às 17h

Thadeo de Carvalho:

Ballet Clássico Aula de Preparação Física Intermediário

 

Dia 17

9h às 11h

Edy Wilson:

Jazz

 

10h às 12h

Frank Ejara:

Locking

 

Dia 18

9h às 11h

Edy Wilson:

Jazz

 

10h às 12h e 13h às 15h

Paula Santos:

Ritmos Árabes

 

13h30 às 15h30

Ana Bottosso:

Contemporâneo

Publicidade

Parceiros