Prefeitura define as residências do Recanto dos Pássaros 3 para mais 40 mutuários

assessoria 21/11/2018 - 11:59:36 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos promoveu na manhã de terça-feira (20), no CSU (Centro Social Urbano), o último sorteio das casas do Recanto dos Pássaros 3. Nesta etapa, 40 mutuários ficaram sabendo o nome da rua e a residência em que vão morar. Ao todo, 448 unidades habitacionais abandonadas há três anos foram reformadas pela atual gestão e estão sendo entregues aos moradores.

            Agora os contemplados precisam procurar a unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) onde estão cadastrados, para consultar se o Cadastro Único, ferramenta que reúne as informações dos beneficiários de programas sociais, está em dia. Na sequência é preciso buscar um documento na Secretaria do Obras e Infraestrutura, na rua Cristiano Lopes Bahia, 597, Vila São Luiz. Então devem procurar a agência do Banco do Brasil da rua Antônio Carlos Mori, 530, para assinar o contrato e se dirigir à Prefeitura para pegar a chave e solicitar a ligação de energia e água do imóvel.

Continua depois da Publicidade

O processo de entrega das chaves começou dia 5 de outubro. Mais de 250 casas já foram liberadas. A intenção é que todos estejam aptos a se mudar para o Recanto dos Pássaro 3 até o final deste ano, assim que o Banco do Brasil finalizar a aprovação técnica dos imóveis. 

“Tentaremos entregar todas as casas até o final de dezembro. É importante lembrar que os comtemplados devem comparecer ao Cras para atualizar o cadastro único. Na sequencia devem ir ao Setor de Habitação para retirar a convocação, comparecer ao banco para assinatura do contrato e posteriormente à prefeitura”, explica Matheus de Castro, Diretor de Urbanismo do Setor de Habitação da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

            O motorista Roberto Rico, foi um dos mutuários que compareceu ao CSU. Ele esperava há anos pela oportunidade da casa própria.

“Estou muito feliz é um sonho de todos. Pagar aluguel não é fácil com essa crise. Moro de aluguel com minha esposa, minha sogra e um cunhado e um filho. Todos vão pra casa nova, foi um bom presente para este fim de ano. Lucas nos ajudou nesse processo. Ele está trabalhando para o povo, tem demonstrado que quer ajudar a população”, declara.

A cozinheira Luciana Dias também esperava a residência há três anos.

“Hoje estou realizada. Moro de aluguel com três filhos. A casa própria é um presente de fim de ano, estou muito feliz. Graças ao Lucas nossa casa está sendo entregue. Ele está fazendo um bom governo, aos poucos está arrumando a cidade”, relata.

O prefeito Lucas Pocay ressalta que a Prefeitura, por meio das secretarias envolvidas, não tem medido esforços para dar andamento à entrega das residências e afirma que a dedicação será a mesma até que a última família entre na casa.

 “Desde o início da gestão, até antes de tomarmos posse, já estávamos indo para Brasília para tratar dessa questão. Não foi fácil. Estivemos várias vezes no Ministério das Cidades, nos reunimos com o Banco do Brasil, mas finalmente chegamos até aqui. Temos que agradecer pela parceria do Banco do Brasil nesse trabalho e esperamos que até o aniversário da cidade todas as famílias possam estar morando em suas casas”, declara.

Publicidade

Parceiros