Prefeitura promove série de eventos em comemoração ao dia da Consciência Negra

22/11/2018 - 00:36:34
Por: assessoria

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura em parceria a Secretaria de Assistência Social, promoveu terça-feira (20), uma série de atividades em comemoração ao dia da Consciência Negra. O evento foi realizado na Praça Melo Peixoto e contou com a participação dos artistas pratas da casa, como a Neuzinha Braz, Tô no Meio, Tom Afro e Black Soul, além de um mix de apresentações culturais como grupo de capoeira, teatro, música e dança de rua. 

            “Foi um show muito bacana. Contou com um público significativo, apesar de ter sido preparado com pouco tempo de antecedência. Gostamos do resultado e pretendemos incluir este evento no calendário cultural do nosso município”, diz o  Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Tanus.

            Para o chefe de programas culturais, Vinícius Pereira Costa, um dos servidores que contribuíram na organização do evento, o show da consciência negra é também um momento de valorização dos artistas que estão envolvidos neste cenário.

            “Se apresentaram vários grupos em estilos variados de artes que puderam abordar o tema em questão. Inclusive os quatro finalistas da batalha de B.boys que ocorreu no último dia do 13º Festival de Dança de Ourinhos. É um momento importante para eles, onde eles têm espaço para mostrar aquela arte que faz parte da vida deles.”

Já Regina Geraldo Rodrigues, chefe de gestão e Educação permanente da Assistência Social, acredita que promover um evento que traga uma reflexão sobre um tema importante da sociedade é de extrema necessidade.

“E realizar isso através de uma parceria é melhor ainda, porque demonstra a preocupação da Prefeitura em trabalhar de mãos dadas pelo mesmo caminho.”            

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados