Grupo Teatral Panela de Expressão faz apresentação aos reeducandos do Centro de Ressocialização

assessoria 26/11/2018 - 12:06:29 Diversos

A noite da última quarta-feira, dia 21, os 64 (sessenta e quatro) reeducandos do regime semiaberto do Centro de Ressocialização de Ourinhos tiveram a oportunidade de apreciar uma peça teatral, formada por 20 atores do Curso Municipal de Teatro, que trouxeram momentos de muita diversão e alegria ao reeducandos, com a peça ”Mambembe: Profissão Artista”, direção de Karina Zimmermann.

A peça, promovida pela Secretaria de Cultura do município, conta, de forma divertida, a turnê de um grupo de teatro mambembe (uma companhia nômade), que se aventura no ano de 1901 pelo interior do Estado do Rio de Janeiro, na época ainda Capital Federal. Durante o percurso, a companhia vivencia o prazer do imprevisto, o esforço e a luta do artista brasileiro.

Continua depois da Publicidade

 

Foi uma experiência diferente para os presos que puderam apreciar uma apresentação cultural e adquirir conhecimento, já que vários dos presentes, jamais haviam assistido a uma peça teatral.

Ao final, dois reeducandos, em nome dos demais, declararam os momentos de alegria que puderam vivenciar durante a noite deste dia especial no CR.

“... Nunca tive a oportunidade de assistir uma peça teatral, mas hoje foi muito especial, demos muita risada e nos divertimos. Posso afirmar que esse dia, esse evento, fará com que nossos dias aqui dentro se tornem mais leves. Obrigado”. Relatou um dos reeducandos.

“... Ano passado, quando ainda estava no regime fechado, assisti a apresentação desse grupo. Já havia sido maravilhosa a apresentação, mas tenho que declarar que mais uma vez fui surpreendido, muito bom. Muito obrigado à equipe do CR por nos proporcionar momentos como esses, pois alivia a pressão que passamos trancados e nos faz viajar sem sair daqui”. Relatou outro reeducando.

Publicidade

Parceiros