Saúde Municipal realiza palestra sobre Saúde do Homem em Ibirarema.

assessoria 04/12/2018 - 14:49:19 Diversos

A palestra realizada pelo Departamento de Saúde e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ibirarema no último dia 27 foi um momento especial para se aprender sobre o tema “Saúde do Homem”. A Palestra ministrada pelo enfermeiro Fernando Marin, teve foco no câncer próstata e seus modos de prevenção, fatores de risco, sintomas e tratamentos. Mais de 35 pessoas participaram entre eles profissionais da área de saúde dos serviços municipais e membros da diretoria da “Neoway”, empresa de Web, Marketing Digital, T.I e Educação. 

Continua Após Publicidade

O tema da palestra faz parte das ações da campanha internacional chamada “Novembro Azul”, que mobiliza ações contra o câncer de próstata. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil estima-se o registro de mais de 68 mil novos diagnósticos desse tipo de câncer somente nesse ano de 2018, por isso é de grande importância fazer os exames preventivos periodicamente. Segundo palestrante Fernando Marin, nem todos os casos acontecem a partir da questão genética, ou seja, vem de gerações. “Por isso a partir dos 45 anos, todos os homens devem procurar uma clínica médica para realização do exame”. 

A palestra foi organizada por União pela Beneficência Comunitária e Saúde (UNISAU) em parceria com a empresa Neoway e Prefeitura Municipal de Ibirarema.

Publicidade

Parceiros