Prefeito Lucas Pocay inaugura na Vila Margarida o Espaço Cultural Vilamar

assessoria 07/12/2018 - 19:30:12 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay inaugurou na tarde de terça-feira (04), na Vila Margarida, o Espaço Cultural Vilamar. O local será utilizado para promover aulas de dança, música e teatro, além de oferecer acesso à biblioteca e a internet de forma gratuita. O intuito é descentralizar os serviços de diversas secretarias e oferecê-los nos bairros.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da população, além dos vereadores Cido do Sindicato, Ari da Auto Escola, Carlinhos da Lambo, Anísio Felicetti e o secretário municipal de Cultura, Gustavo Tanus. Lucas destacou a necessidade de um novo olhar sobre o bairro e a importância de descentralizar os serviços de cultura na cidade. O espaço recebeu o nome em referência à Vila Margarida, um dos bairros mais tradicionais de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

“É importante a gente ressaltar que aqui, além de homenagear o bairro, também reúne o trabalho de três secretarias que é a Educação, Cultura e a Assistência Social prestando juntas um lindo trabalho para as crianças, jovens e adultos que passarem por aqui. É uma valorização da região, da cultura e uma ferramenta de auxílio na formação desses jovens como cidadãos. Estamos muito contentes com esse novo espaço."

         O Secretário de Cultura, Gustavo Tanus, fala que a o Espaço Vilamar é mais uma ação de melhoria na cultura, que encerra o ano de 2018 de forma especial.

“Este espaço vem para somar, porque aqui conseguiremos desenvolver diversos projetos nas diversas áreas, já que há a atuação conjunta das secretarias. E isso é muito especial. Aqui a população vai encontrar os serviços prestados pela cultura e perto de suas residências.”

O vereador Ari da Auto Escola falou sobre a importância de levar o acesso da cultura aos bairros.

“Uma administração que tem consciência sobre a importância da cultura demonstra que entende que a cultura se trata de uma ferramenta de formação social. Esse espaço cultural é um exemplo do trabalho que o Lucas vem realizando na cidade de valorização da arte.”

O vereador Cido do Sindicato abordou as oportunidades que a população dos bairros adjacentes terão em poder frequentar aulas de dança, música e teatro no espaço.

“É muito bacana contar com um local no bairro onde você pode fazer aulas de artes em geral, além de ter acesso a livros e a internet de forma gratuita.”

Para o vereador Carlinhos da Lambo, a inauguração do espaço é um grande incentivo cultural.

“A cultura é uma ferramenta poderosa de formação social e esse trabalho em conjunto com a  Assistência Social e Educação vem como forma abrangente de trazer nossas crianças e jovens para o mundo artístico abrindo portas daquilo que um dia, quem sabe, pode se tornar parte da vida deles.”

O vereador Anízio Felicetti elogiou as ações no setor da cultura no município e destacou o trabalho que o Prefeito Lucas Pocay vem fazendo no meio cultural.

“Desde o início da gestão do Prefeito Lucas, Ourinhos ganhou um novo caminho no setor da cultura, com promoção de eventos diversos, realização de cursos, diversas melhorias no Centro Cultural, e agora esta inauguração especial neste bairro querido. Só podemos parabenizar e apoiar este lindo projeto.”

Publicidade

Parceiros