Prefeito Lucas Pocay inaugura espaço do servidor na Secretaria de Infraestrutura

assessoria 07/12/2018 - 19:37:32 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay inaugurou na tarde de terça feira (04) o Espaço do Servidor instalado na Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. A sala de jogos possui tênis de mesa, bilhar, pebolim e outras atividades com o objetivo de oferecer um local de lazer nos horários de descanso dos funcionários.

         A cerimônia de inauguração contou com a presença dos vereadores Anízio Felicetti, Cido do Sindicato, Carlinhos da Lambo e Ari da Autoescola e também do secretário municipal de Assistência Social, Felipe Pereira Ramo, de Administração, Joaquim Vassoler, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J. B. Filho e de Governo, Santiago de Luca.

Continua depois da Publicidade

         Lucas destacou que o espaço tem como foco a valorização dos servidores.  “Esse é um local onde o servidor poderá vir nos horários de descanso ou até mesmo em dias chuvosos para ter um momento de lazer, porque muitos aqui trabalham diretamente debaixo de sol e o dia inteiro e não almoçam em casa, ou seja, eles têm uma rotina desgastante. O espaço do servidor é o lugar onde eles podem abstrair e aproveitar melhor o horário de almoço.”

         O Prefeito Lucas Pocay ressaltou as ações que a Prefeitura de Ourinhos tem realizado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

“São esses os profissionais responsáveis pelo trabalho que temos feito em toda a cidade avançando com o programa Asfalto 100% e alcançando bairro a bairro uma cidade mais bonita, com vias recapeadas e melhores condições de tráfego. Sabemos que não é um trabalho fácil, que requer uma equipe competente e responsável, que está disposta a trabalhar de verdade. E é isso que a gente encontra aqui.”

O chefe do executivo falou sobre a valorização que a administração tem dado a todas as categorias.

“Nós temos buscado valorizar os profissionais das mais diversas formas de acordo com a possibilidade, como ocorreram com os médicos, eletricistas, como temos conversado com os cozinheiros e professores, para que eles saibam que estamos lutando por eles. Conforme o tempo vai passando, a gente vai adequando, tendo um olhar humanizado de uma forma ampla. Para cuidar da nossa cidade, nós precisamos, sobretudo, cuidar da nossa casa em primeiro lugar. E é o que temos feito de forma progressiva.”

O vereador Anízio Felicetti elogiou a ação do Prefeito Lucas Pocay.

“É muito bacana ver uma administração que valoriza o servidor nos pequenos detalhes. Para muitos, pode não fazer a diferença, mas é nos detalhes que a gente percebe as atitudes.”

Carlinhos da Lambo também ressaltou a importância da valorização do trabalho realizado pelos servidores.

“Aqui temos homens e mulheres que trabalham diretamente no setor de infraestrutura da cidade, quer dizer, são pessoas que possuem uma rotina pesada de trabalho e que muitas vezes chegam em casa cansados. Ter um espaço para descansar nas horas vagas é mais do que necessário.”

Cido do Sindicato falou sobre os avanços das obras no município.

“Desde o início da gestão, Ourinhos ganhou uma nova cara, pois a administração do Prefeito Lucas começou nos pequenos detalhes, estando próximo do servidor, ouvindo suas reivindicações, sugestões e assim foi trabalhando nesses dois anos. Esse espaço do servidor reflete esse jeito de ser do Prefeito de estar aberto para ouvir e trabalhar junto com toda a equipe que compõe a administração municipal.”

O vereador Ari da Auto Escola discursou sobre o centenário ser marcado por um momento tão especial que a cidade está passando sob os cuidados do Prefeito Lucas Pocay.

“Todos nós sabemos que crescer precisamos dar as mãos, precisamos ouvir o próximo, precisamos entender as necessidades dele e caminhar juntos. E isso que o Prefeito Lucas tem feito e por isso que estamos vendo a cidade crescer, porque temos a direção de uma pessoa que administração com o coração.”

O Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J. B. Filho lembrou da primeira visita de Lucas como Prefeito na Secretaria.

“Ele fez questão de vir pessoalmente, ouvir o que cada servidor tinha para falar sobre a secretaria e foi cuidando, da pintura, da organização, da estrutura toda, da frota, dos uniformes e materiais de segurança e agora desta sala de lazer. Costumo dizer que para administrar uma cidade é preciso ter em primeiro lugar sua própria casa em ordem.”         

Publicidade

Parceiros