CÂMARA MUNICIPAL DE CHAVANTES ELEGE NOVA MESA DIRETORA PARA 2019

assessoria 11/12/2018 - 12:25:13 Noticias

Na noite do dia 10 de dezembro de 2018, na ultima sessão camarária do ano legislativo, os vereadores chavantenses escolheram os novos membros que comporão a mesa diretora no próximo ano. Com o resultado de  5 votos contra 3 a chapa do vereador Rafael Lopes Garcia  (PPS), venceu a da concorrente vereadora Shirley Aparecida Vieira (PODEMOS).  Foram eleitos junto com Rafael Lopes , os vereadores Daniel Belizário de Oliveira (PODEMOS), para ocupar a vice-presidência, Ana Fátima Moreira (MDB), vai ocupar a primeira secretaria e Célio Nascimento da Silva (PPS) foi eleito como segundo secretário.

Em cumprimento ao regimento interno os eleitos declaram compromissos de dirigir os trabalhos legislativos no próximo ano, sempre respeitando as leis e regimentos. Nesta legislatura (2017/2020) o vereador Rafael Lopes vai ocupar pela segunda vez o cargo de presidente da Câmara Municipal de Chavantes, cargo esse que ocupou no ano de 2017 o primeiro de sua vida na politica local. Rafael Lopes foi eleito vereador pela primeira vez em 2016 e foi o vereador com menor idade a chegar ao cargo de presidente da Câmara.

Continua depois da Publicidade

No primeiro ano como presidente, mostrou-se muito habilidoso na condução dos trabalhos, procurando sempre aprender cada vez mais, dialogando com os pares e sempre disposto a ouvir à todos para tomar as melhores decisões.  Mostrou ainda, o vereador eleito presidente, muita habilidade para conquistar o apoio e por um placar bem apertado, conquistar os votos que lhe permitiram conduzir ao cargo.

Agora eleito, deverá buscar o apoio de todos os vereadores e ser o presidente de todos e também realizar os trabalhos em harmonia com o poder executivo local, sempre visando discutir, votar e aprovar o que for de interesse da população chavantense e também ter coragem e forte opinião para investigar, discutir e barrar, caso necessário, o que não for bom para o desenvolvimento da cidade. Desejamos boa sorte nos trabalhos aos eleitos para a mesa diretora e um feliz ano de 2019 com muitas realizações em prol da nossa comunidade.

Publicidade

Parceiros