ELIEL PINHEIRO EX-GRÊMIO E.C. OURINHOS É CAMPEÃO SUB-17 PELO LONDRINA E.C.

assessoria 12/12/2018 - 12:37:54 Esportes

O zagueiro Eliel Pinheiro, 16 anos, natural de Ribeirão Claro-PR é mais uma joia lapidada pelo Grêmio Esporte Clube de Ourinhos que segue se destacando em mais uma grande equipe do futebol nacional. Na tarde da última terça-feira (11/12) na cidade de Londrina/PR Eliel juntamente com a equipe sub-17 do “tubarãozinho” sagraram-se campeões invictos da Liga Norte Paranaense 2018.

Eliel chegou ao Grêmio Ourinhos em maio deste ano, logo no inicio já se percebiam detalhes que diferenciavam o atleta: Força física, qualidade técnica, passes médios e longos, mas também apresentava algumas dificuldades que eram necessárias serem trabalhadas, tais como: Bola aérea, tempo de bola e desenvoltura de liderança. Sob os olhos do Gestor do Grêmio Ourinhos Murilo Cipriano e o treinador Antônio Carlos “Grainha” Eliel foi evoluindo, ganhando mais experiência, a braçadeira de capitão foi o ajudando com líder, e seus defeitos foram corrigidos passo a passo.

Continua depois da Publicidade

Até quem em setembro após atingir um nível de excelência e evolução no trabalho Eliel Pinheiro foi encaminhado ao Londrina Esporte Clube para compor o elenco sub-17 do clube paranaense. Logo em seu primeiro jogo Eliel já deixou sua marca anotando dois gols, crescendo pouco a pouco até assumir a titularidade mesmo sendo um ano abaixo da categoria. O atleta juntamente com o grupo entra em férias e se reapresentam no final de janeiro de 2019 visando realizar mais uma grande temporada.

Eliel é o segundo atleta formado pelo Grêmio Ourinhos que se destaca no Londrina E.C.Matheus Bianqui, 20 anos, destaque da equipe sub-19, promovido ao profissional do tubarão também foi formado pelo clube ourinhense. Em 2019 Eliel deverá ganhar mais alguns amigos e reforços formados pelo Grêmio, Murilo Cipriano revela já ter indicado novos talentos que irão compor a equipe do Londrina E.C. na próxima temporada, já outros garotos deverão compor elencos de equipes também do Paraná como do Mato grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. 

Publicidade

Parceiros