Depois de reunião com o Prefeito Lucas Pocay, coletores retomam o trabalho normalmente na sexta-feira (11)

assessoria 11/01/2019 - 02:39:35 Noticias

Com a medida anunciada pelo prefeito, ao todo 177 servidores da SAE vão receber aumento de 20% em reestruturação, entre eles os coletores de lixo.

Em reunião entre o Prefeito Lucas Pocay e uma comissão dos coletores de lixo da SAE (Superintendência Água e Esgoto) realizada no final da tarde de hoje (10) na Prefeitura de Ourinhos, ficou acertado que os coletores voltam a trabalhar em sua normalidade nesta sexta-feira (11), quando vão fazer um mutirão e recolher todo o lixo acumulado nos últimos dias.

Continua depois da Publicidade

O Prefeito recebeu dos profissionais as reivindicações da categoria e após ouvir cada um e também expor as necessidades da administração municipal, foi possível chegar a um consenso.

Lucas Pocay se comprometeu a encaminhar para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei reduzindo a jornada de trabalho dos coletores de 40 para 36 horas semanais. Também será analisada a forma mais eficaz para a realização do trabalho.

E o Prefeito definiu ainda que será implantada a primeira fase de reestruturação da SAE, na qual os coletores de lixo terão um aumento de 20% nos salários. Também terão a mesma melhoria nos salários: leiturista, oficial de hidrometria, motorista, operador de máquinas, mecânico, oficial de rede de água e oficial de rede de esgoto. No total 177 servidores da SAE serão beneficiados. Praticamente a metade dos servidores da Superintendência.

Estiveram presente também o Chefe de Gabinete Eder Mota, o Secretário de Governo Santiago, Secretário de Comunicação Felipe Chamorro, o vereador Alexandre Zoio e a Diretora da SAE Edna Valentina.

Vale ressaltar que esses servidores e os demais funcionários da SAE vão receber também reajuste salarial na data base da categoria no final de março, valor esse que ainda será negociado com o Sindicado dos Servidores Municipais.

“Continuaremos nossa gestão de forma transparente, sempre com diálogo e trabalhando pelo bem comum. Muitas mudanças e avanços já foram feitos, e com respeito às pessoas e ao dinheiro público, estamos conseguindo adequar e resolver problemas antigos, atender às recomendações e apontamentos do Tribunal de Contas, e valorizar os nossos servidores”, destacou Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros