Inscrições para vagas remanescentes de natação no Monstrinho começam hoje (21)

assessoria 21/01/2019 - 14:38:25 Diversos

As inscrições para as aulas de natação no Ginásio Monstrinho poderão ser feitas a partir de hoje (21), com início às 6h, na própria Secretaria Municipal de Esportes. Ao todo são oferecidas 259 vagas remanescentes divididas em faixas etárias e modalidades esportivas. Para se inscrever, é preciso apresentar RG original e a cópia, além de atestado médico, comprovante de residência e uma foto 3x4.

O Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima, explica que as vagas serão distribuídas a partir do horário estipulado de acordo com a ordem de chegada dos interessados.

Continua depois da Publicidade

“Nós vamos colocar inclusive um guarda para ficar no período da noite e da manhã aqui na secretaria para garantir a segurança de todos, já que o número de pessoas é grande”, explica.

Ao total, serão disponibilizadas 31 vagas para crianças de 6 a 7 anos, 63 vagas de 8 a 10 anos, 56 vagas de 11 a 15 anos, 44 vagas para adultos em fase de iniciação e 65 vagas para hidroginástica.

A prática de esportes vem sendo estimulada na administração Lucas Pocay como forma de promover a inserção social, a saúde e qualidade de vida. Nos dois anos de mandato, além das modalidades que já existiam, o Prefeito Lucas determinou a criação de novas práticas, como a capoeira, badminton, zumba, tênis e jiu jitsu. Também foram abertos dezenas de núcleos de futebol em diversos bairros de Ourinhos.

Para garantir a prática segura do esporte, a Prefeitura também investe em infraestrutura. Em 2017, inaugurou a reforma da quadra anexa ao Ginásio Monstrinho, reconstruiu a caldeira da piscina, implantou iluminação na pista de atletismo, além de adquirir uniformes e material esportivo. Para ampliar a oferta de vagas, firmou parceria com o Sesi, beneficiando 700 alunos que agora podem praticar esportes.

“São ações determinadas pelo Prefeito Lucas Pocay que estimulam cada vez mais a prática de alguma atividade. Isso motiva a população, tira as crianças das ruas, cria amizades, firma valores e promove a qualidade de vida. São elementos importantíssimos para formarmos bons cidadãos”, declara Danilo.

Publicidade

Parceiros