Secretaria de Saúde discute ações do projeto Sorria Ourinhos 2019

assessoria 21/01/2019 - 14:39:44 Diversos

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã de segunda-feira (14) uma reunião de planejamento do Projeto Sorria Ourinhos 2019. O objetivo é dar continuidade ao atendimento de crianças até seis anos de idade nas escolas municipais e promover a prevenção às cáries por meio dos cuidados com os dentes. A ação integra os investimentos que a gestão Lucas Pocay promove desde o início do mandato na rede municipal de educação.

Participaram do encontro a Secretaria de Saúde Cássia Palha, o secretário adjunto Rogério Areão, e as dentistas da rede Shênia e Walquiria. De acordo com Cássia, as dentistas retomam a carga de 30 horas cada para atendimento nas escolas, sendo 15 unidades para cada uma. Os atendimentos serão realizados a cada 40 dias nas unidades escolares.

Continua depois da Publicidade

“O trabalho é realizado de forma planejada, de modo que os funcionários das escolas passam por treinamento, bem como os pais também são orientados a manter os cuidados em casa como forma de prevenção.”

Cássia destaca que os resultados do Sorria Ourinhos refletem diretamente na demanda odontológico nos postos de saúde na faixa etária que recebe atendimento nas escolas.

“Tivemos um resultado muito positivo a curto prazo investindo em prevenção. O número de crianças nos postos de saúde necessitando de atendimento odontológico caiu. O que significa que o projeto tem dado certo. Estamos investindo para ampliar o projeto nas escolas para crianças de outras faixas etárias e aumentarmos as ações.”

Publicidade

Parceiros