Prefeitura de Ourinhos instala playgrounds e adquire novos materiais para todas as escolas

assessoria 21/01/2019 - 14:42:20 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos iniciou na manhã de quarta-feira (16) a instalação de novos playgrounds em todas as escolas da rede municipal de ensino. A ação faz parte de uma série de investimentos que serão feitos no setor da educação ao longo deste ano. O prefeito Lucas Pocay determinou a reforma e pintura das unidades de ensino e a aquisição de novos materiais de apoio aos estudantes e professores das Emeis, Emefs e Creches.

Carteiras, mesas, cadeiras, colchões e berços, além de carrinhos de bebê e novos sistemas para as aulas de robótica começaram a ser entregues quarta-feira (16) no depósito do Cref (Centro de Referência do Ensino Fundamental). O prefeito Lucas Pocay acompanhou a instalação do playground na Emei Judith Villas Boas e a entrega dos novos equipamentos acompanhado pelo Secretário da Educação Wilson de Moraes Filho.

Continua depois da Publicidade

“Em todas as escolas vamos implantar parques infantis para possibilitar lazer, confraternização e espaço mais adequado aos nossos alunos. Isso é muito importante para o desenvolvimento social de nossas crianças”, declara Lucas, anunciando que os playgrounds também serão instalados em alguns parque públicos de Ourinhos.

“Em algumas praças públicas faremos parques infantis com equipamentos maiores, com espaço mais adequando para toda a família”, diz.

O Secretário Wilson enumerou os investimentos no setor da educação feitos desde o início da gestão Lucas Pocay.

“Nós este ano estamos preparando a parte física das escolas. Nos dois primeiros anos pensamos na parte pedagógica, com o sistema Sesi de ensino e também alguns novos equipamentos para as escolas. Agora é a reforma das unidades, pintura, parte hidráulica, elétrica, para que as crianças possam estudar em condições adequadas”, diz.

Wilson e Lucas também visitaram o depósito do Cref, onde os novos materiais serão armazenados antes de serem destinados às escolas. No local funciona a sala de robótica que também vai receber investimentos.

“Compramos mais materiais para as crianças. vamos também fazer um novo espaço para a robótica que tem sido um grande projeto que vem desenvolvendo o intelecto dos nossos alunos, tanto que tem sido premiado em várias competições”, informa Lucas.

Publicidade

Parceiros