Atrações do carnaval em Ourinhos começam dia 22 de fevereiro

assessoria 22/01/2019 - 12:31:57 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Cultura promove este ano cinco dias de carnaval no Mercadão Municipal. A folia começa dia 22 de fevereiro, com o pré-carnaval, a partir das 19h. Nos dias 2 e 4 de março, às 19h, ocorrem os bailes de carnaval e, em 3 e 5 de março, as matinês, a partir das 15h.

O Secretário de Cultura, Gustavo Tanus conta que as festividades este ano serão ainda melhores, já que a Prefeitura de Ourinhos fechou uma parceria com o Mercadão Municipal em que os foliões terão uma praça de alimentação a disposição, além do fácil acesso e segurança no local.

Continua depois da Publicidade

“Nas matinês, as crianças poderão brincar e receber algodão doce gratuitamente. Nas festividades, assim como nas matinês, uma praça de alimentação será montada para atender os foliões, garantindo assim, mais segurança, conforto e comodidade a quem decidir passar o carnaval conosco.”

Gustavo relembra que os bailes de carnaval foram retomados em Ourinhos em 2017 com o objetivo de resgatar a cultura carnavalesca.

“O Prefeito Lucas decidiu retomar as festividades carnavalesca quando assumiu a administração municipal, trazendo música de qualidade e a mistura de músicas que fazem parte da cultura brasileira. É o terceiro ano que realizamos e quem já participou só tem elogios a fazer, pois são bailes com ambiente familiar e seguro para passar uma noite agradável e divertida em famílias e amigos.”

Outro ponto importante é o incentivo a cultura local, já que os músicos que se apresentam durante os bailes de Carnaval são ourinhenses.

“Eles trarão diversos estilos musicais para o evento com um repertório eclético, entre marchinhas carnavalescas, axé, samba, samba enredo, afro axé, entre outros.”

Publicidade

Parceiros