Prefeito Lucas Pocay se reúne com artesãs e entrega carteirinha de registro profissional

assessoria 31/01/2019 - 15:11:42 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay se reuniu na tarde de sexta-feira (28) no gabinete da Prefeitura com as artesãs de Ourinhos para realizar a entrega das carteirinhas de registro profissional da SUTACO (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades). A reunião também foi a oportunidade para discutir assuntos relacionados à categoria. O Prefeito Lucas Pocay diz que a formalização das artesãs é um passo importante na trajetória das profissionais.

“Essa carteirinha é como uma identificação que permite o livre trabalho delas nos eventos na cidade e pelo país, o que é um passo importante já que agora elas possuem um registro profissional”, explica.

Continua depois da Publicidade

Lucas comenta que entre os assuntos levantados durante o encontro estão a Feira do Artesanato e melhorias para o setor.

“Nós precisamos valorizar o artesanato, não só como fonte de renda, mas como arte. Nossa intenção é trabalhar para que essas profissionais tenham um espaço para vender seus produtos e sejam reconhecidas e valorizadas pela delicadeza e habilidade que elas têm. Por isso, foi um momento muito importante por entregar essas carteirinhas, mas também por ouvir a necessidade delas para que possamos dar continuidade às melhorias tanto em eventos como a Feira do Artesanato como um espaço na cidade, onde possam trabalhar e ter um público que prestigia o trabalho delas.”

O diretor de desenvolvimento econômico, Fred Correa Leite, destaca as ações que a Prefeitura de Ourinhos já realizou no ramo do artesanato e ressalta que ainda haverá muitas novidades pela frente.

“O Prefeito Lucas vem realizando diversas melhorias nesta área, como por exemplo, o imóvel que foi cedido pela Prefeitura para que as duas associações do artesanato possam se estabelecer. Além disso, a Prefeitura também trabalha para colocar a Feira do Artesanato em

destaque. No ano passado foi muito bom. E este ano queremos que seja melhor ainda com participações de fora, novos materiais, novas técnicas. Para isso, teremos muitas novidades. Essa política vem no sentido de prestigiar e valorizar o artesão em Ourinhos”.

A artesã Aline Franciele da Silva, da Associação Feito a Mão, avalia a reunião como positiva.

“Foi muito produtiva, porque além de receber as carteirinhas, discutimos pontos interessantes para nós. Tivemos a disposição o tempo necessário para os esclarecimentos de alguns assuntos. Fomos ouvidas e tivemos uma posição satisfatória. Estamos felizes e no aguardo de um futuro progresso.

Publicidade

Parceiros