Prefeitura de Ourinhos promove 1ª Festa das Nações com renda revertida para entidades assistenciais

assessoria 31/01/2019 - 15:12:52 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove dia 06 de abril, a partir das 18h30, no pátio do Ginásio Monstrinho, a 1ª Festa das Nações. Dez entidades assistenciais de Ourinhos vão representar um país diferente comercializando comidas típicas dessas nações. Toda a renda arrecadada nas barracas será revertida para as instituições.

A APAE vai vender alimentos da China; a Seisho No Iê do Japão; o NAI dos Estados Unidos; AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) da Inglaterra; Renovação Carismática da Árábia; ADO (Associação dos diabéticos de Ourinhos) da Argentina; GIAARO (Grupo de Incentivo e Apoio a Adoção da Região de Ourinhos) da Espanha; Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos) do México; RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos) do Brasil; e o Seminário da Itália.

Continua depois da Publicidade

Na programação, também estão previstas apresentações musicais e de dança pelo grupo da Escola do Bailado. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima, o objetivo da festa é unir esporte e ações sociais.

“Esta é a primeira vez que realizamos este evento, em que contaremos com a participação das entidades, das igrejas e dos jovens atletas que serão voluntários. Essa interação é muito boa, porque atende as diretrizes políticas de inclusão promovidas pelo Prefeito Lucas Pocay. É mais do que uma ação social, mas uma promoção á cidadania, onde se ensina o jovem a aprender com os mais velhos, além de arrecadar fundos para auxiliar as entidades assistenciais”, declara. O Ginásio Monstrinho está localizado na rua do Expedicionário, 1.549, no Jardim Matilde

Publicidade

Parceiros