Gestão focada no desenvolvimento atrai investimentos e Ourinhos termina 2018 com saldo positivo de empregos

assessoria 06/02/2019 - 12:07:05 Noticias

Em 2019, as expectativas são ainda melhores com a inauguração do shopping. A cidade de Ourinhos vem mostrando recuperação no quadro geral de empregos gerados no município. Segundo dados do Caged (Cadastro geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, a cidade está com saldo positivo comparado carteiras assinadas e baixas registradas.

Uma Gestão Pública comprometida com o desenvolvimento econômico é apontada como principal fator para a vinda de novos empreendimentos e consequente oferta de vagas. Em apenas dois anos de administração do Prefeito Lucas Pocay, Ourinhos se transformou com maciço investimento em projetos que melhoram a qualidade de vida da população, estimulam a economia e atraem a atenção do mercado.

Continua depois da Publicidade

Mais de 650 quarteirões de ruas e avenidas foram pavimentados. A cidade também viu chegar a duplicação da Rodovia Raposo Tavares. A Prefeitura investiu ainda na instalação de 1.500 câmeras de videomonitoramento 24 horas, criou a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Patrimonial.

Segurança e infraestrutura que permite agilidade e mobilidade no trânsito e na logística de mercadorias são os principais pontos analisados por investidores. Não à toa, a cidade se tornou um celeiro de investimentos de diversos setores, especialmente na construção civil, no comércio e serviços.

Entre 2017 e 2018, o Prefeito Lucas Pocay anunciou a vinda do Ourinhos Plaza Shopping, do Prime Mall Ourinhos, construção do Sest/Senat, construção do SENAC, novos loteamentos, além de diversas franquias e novas lojas.

Lucas comemora o status que a cidade de Ourinhos vem ganhando por seu constante desenvolvimento e destaca que esse avanço é resultado de uma administração séria que vem trabalhando para tornar o município atrativo para novos investimentos.

“Antes de um empresário e investidor decidir onde colocar seu dinheiro, ele faz uma pesquisa para definir as cidades que possuem um perfil sólido e em progresso para seus negócios. Temos recebido propostas frequentes de empresários que querem se instalar em nosso município e isso tem sido muito positivo.”

Comprometido em tornar Ourinhos um polo regional de investimento, Lucas tem criado uma nova realidade para o mercado de trabalho de Ourinhos. Ele diz que a chegada de diversos empreendimentos é uma meta de governo e um compromisso na geração de emprego.

“Nosso objetivo é aquecer o mercado para proporcionar oportunidades de emprego e renda à população. Sabemos que para atrair investimentos é preciso criar condições favoráveis à instalação de novas empresas. E é exatamente isto que estamos fazendo. Temos trabalhado para tornar nossa cidade atrativa para empresários e investidores e estamos felizes em saber que estamos caminhando.

Publicidade

Parceiros