INCÊNDIO DESTRUIU SALA DE AULA NO BLOCO 1 DAS FIO EM OURINHOS.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 07/02/2019 - 23:29:09 Noticias

A redação do REPÓRTER NA RUA recebeu na tarde desta quarta-feira, 06/02/19, imagens feitas por alunos das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), que mostram o momento exato de um princípio de incêndio em sala de aula, ocorrido no dia 04/02/19, por volta das 18h30min.

O fogo começou em uma sala de aula, no bloco 1, no momento em que não haviam alunos, pois estava praticamente vazia nesse horário. 

Continua depois da Publicidade

Segundo apurou a reportagem, alguns alunos já haviam reclamado de um ar condicionado, que saía fumaça e cheirava queimado, no ano passado, em uma outra sala de aula.

Segundo ainda, tais reclamações, não teriam sido atendidas. 

Alunos relataram uma imensa preocupação com a direção da faculdade, pois há necessidade de revisar toda a rede elétrica, que estaria com serios problemas.

São 5 blocos interligados pela mesma rede elétrica, o teto é de PVC, e derrete muito rápido com as chamas.

A reportagem tentou contato com o responsável pelo departamento de comunicação da Faculdade, porém sem sucesso.

Fica aqui o espaço caso queiram se manifestar sobre o ocorrido.

ASSISTA AO VIDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=EiZjCFFi2nU&feature=youtu.be

Vídeo: Internauta

Comunicado da UNI/FIO 

No dia 04/02/2019, às 18hs, ocorreu um incidente de princípio de incêndio advindo de um curto circuito na placa de comando do aparelho de ar condicionado 01 da sala 112, o qual foi prontamente atendido pela brigada de incêndio do Centro Universitário Faculdades Integradas de Ourinhos, vindo a se extinguir de imediato após o início das chamas. 

A instituição afirma que suas instalações físicas são todas vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros, cumprindo as normas brasileiras de segurança, possuindo hidrantes e extintores distribuídos em pontos estratégicos por toda área construída. A instituição segue as normas regulamentadoras (NR) de segurança, ou seja, NR 5 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); NR 12693 (Regulamentação de extintores); NR 13714 (Regulamentação de hidrantes); NR 14276 (Regulamentação de brigada de incêndio); NR 13434-1 e 2 (Sinalização de segurança contra incêndio e pânico), NR 12779 (Inspeção, manutenção e cuidados em mangueiras de incêndio – Procedimento). As salas de aula possuem em suas instalações materiais de baixa propagação de fogo como os forros de PVC e espumas de carteiras que seguem a NR 14285 (ABNT). 

Todas as Centrais de Aula possuem sistema de alerta de incêndio e  o plano de fuga e alerta para a brigada de incêndio. 

O Centro Universitário Faculdades Integradas de Ourinhos, tem seu Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB) atualizado, sendo a última vistoria realizada no dia 11 de abril de 2018. 

A eficiência da brigada de incêndio da UNIFIO, cumpriu com excelência a extinção do princípio de incêndio, sendo o Corpo de Bombeiros acionado concomitantemente com o princípio de incêndio, do qual verificou e liberou o local. 

O Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos, agradece o pronto atendimento do Corpo de Bombeiros de Ourinhos.

VEM AÍ A WEB RÁDIO REPÓRTER NA RUA!

Publicidade

Parceiros