Ações da Prefeitura na área de Segurança Pública ajudam a diminuir índices de criminalidade em 2018

assessoria 07/02/2019 - 17:44:23 Noticias

As ações da Prefeitura de Ourinhos na área da Segurança Pública, atrelados ao trabalho das Polícias Militar, Civil e Técnico Científico têm ajudado a reduzir os índices de criminalidade no município. Há dois anos, desde o início de sua gestão, o Prefeito Lucas Pocay implantou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Central de Videomonitoramento 24 horas, a Guarda Patrimonial, além do recente anúncio da construção do canil em parceria a Polícia Militar, que foram braços de apoio ao trabalho que o efetivo policial e de inteligência realiza na cidade.

De acordo com os dados, na comparação de 2017 e 2018, o número de homicídios caiu de 15 para 7. Em relação aos furtos, de 1.503 para 1.261. Já o roubo teve uma retração importante na comparação entre os dois últimos anos. De 116 para 88. Roubos de veículos também tiveram queda: de 146 para 123.

Continua depois da Publicidade

Quanto aos homicídios, desde o início das estatísticas, em 1999 até 2017, Ourinhos registrou média de 10,91 assassinatos a cada 100 mil habitantes. No ano passado a média foi de 4,57.

O delegado seccional Dr Antônio José Fernandes Viera comentou que a queda da criminalidade mostra que Ourinhos possui um dos melhores índices de segurança do estado. “Ao esclarecer os crimes e prendendo os autores, estamos tendo sucesso na prevenção criminal. Poucos municípios conseguiram atingir índices baixos como os de Ourinhos.”

O capitão Viol do 31º Batalhão da Policia Militar de Ourinhos disse que o objetivo é intensificar ainda mais o trabalho para proporcionar maior segurança à comunidade.

“Temos ações diárias com uso de ferramenta inteligente para o mapeamento criminal. A ação de presença policial mais intensa principalmente através de operações, visitas aos locais de crimes para busca de informações sobre autor, serviço de inteligência entre as polícias para o combate ao crime organizado e mais policiais nas ruas. Além disso, também podemos destacar o sistema de câmeras de Videomonitoramento implantado pela Prefeitura, a implantação do

canil e a reativação do PROERD. Todas essas condutas são fundamentais para colher bons índices.”

Publicidade

Parceiros