Folia no Mercadão Municipal marca a abertura do carnaval de Ourinhos

assessoria 08/02/2019 - 19:40:21 Cidade

A abertura oficial do Carnaval de Ourinhos ocorre dia 22 de fevereiro no Mercadão Municipal. A partir das 19h, a cantora Ju Spina, o grupo Kizumbamba e a Batucada Resistência da Unesp animam os foliões e dão uma amostra de como serão os bailes de carnaval promovidos pela Prefeitura de Ourinhos entre os dias 2 e 5 de março. A programação definida pela Secretaria Municipal de Cultura reservou as matinês para os dias 3 e 5 de março, às 15h, e os bailes em 2 e 4 de março a partir das 19h. Este ano, todas as atrações ocorrem no Mercadão Municipal.

O Secretário de Cultura, Gustavo Tanus conta que os foliões terão uma praça de alimentação à disposição do Mercadão, além do fácil acesso e segurança no local. Para as crianças, nas matinês, haverá brinquedos e distribuição gratuita de algodão doce. Gustavo relembra que os bailes de carnaval foram retomados em Ourinhos em 2017 com o objetivo de resgatar a cultura carnavalesca.

Continua depois da Publicidade

“O Prefeito Lucas decidiu retomar as festividades carnavalesca quando assumiu a administração municipal, trazendo música de qualidade e a mistura de ritmos que fazem parte da cultura brasileira. É o terceiro ano que realizamos e quem já participou só tem elogios a fazer, pois são bailes com ambiente familiar e seguro para passar uma noite agradável e divertida em famílias e amigos”, diz.

Outro ponto importante é o incentivo a cultura local, já que os músicos que se apresentam durante os bailes de Carnaval são ourinhenses.

“Eles trarão diversos estilos musicais para o evento com um repertório eclético, entre marchinhas carnavalescas, axé, samba, samba enredo, afro axé, entre outros.”

Publicidade

Parceiros