Prefeitura de Ourinhos inicia a distribuição de 7 mil apostilas para o ensino fundamental

assessoria 11/02/2019 - 13:13:11 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Educação, iniciou na manhã de quinta-feira (07) a distribuição das apostilas de estudos do Sistema Sesi para cerca de 7 mil alunos do ensino fundamental 1 e 2, com conteúdo de educação do 1º ao 9º ano. Os livros trazem ensinamentos de todas as disciplinas. Ao todo, 14 Emefs da rede municipal vão receber as apostilas.

Desde o primeiro ano de gestão, em 2017, o Prefeito Lucas Pocay introduziu o Sistema Sesi de Ensino nas escolas do município, proporcionando uma educação diferenciada. Os professores e a equipe de gestores da educação recebem treinamentos constantes ao longo do ano, com especialistas em cada disciplina do Sesi para proporcionar uma melhor experiência de ensino e supervisão. O material disponibilizado orienta os processos de avaliação, bem como os simulados referentes às avaliações nacionais Prova Brasil e Enem.

Continua depois da Publicidade

"Os educadores receberão treinamento pedagógico de nossos especialistas e os alunos da rede municipal serão beneficiados com educação de qualidade", declara Lucas Pocay.

Lucas ressalta que o sistema Sesi permite a formação integral dos alunos por meio de uma proposta que prioriza o desenvolvimento de competências para ingresso nas universidades e no mercado de trabalho, mas que também contribui para desenvolver no estudante a capacidade de buscar soluções inovadoras para construção de uma sociedade melhor.

De acordo com a direção do Sesi São Paulo, o material didático fornecido permite ao estudante desenvolver habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, que lhe proporciona ser pesquisador e construtor de seu saber, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Ao educador, o sistema oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece. Na prática educativa do

sistema Sesi de ensino, o professor propõe ações que desvelam os conhecimentos prévios dos alunos para tomar a decisão quanto à forma de organizar uma situação didática que efetivamente promova a aprendizagem.

O Sesi de Ourinhos oferece ainda uma estrutura esportiva e de recreação, com piscina, quadras, campo de futebol, ginásios, academia, entre outras atividades. De acordo com o projeto aprovado, existe a possibilidade de um convênio para que os estudantes da rede municipal também possam usufruir de tais benefícios.

Publicidade

Parceiros