Secretaria da Cultura firma parceria com Educação para levar projeto de arte ás escolas

assessoria 11/02/2019 - 13:16:22 Diversos

A Secretaria Municipal da Cultura lançou dia 07 de fevereiro o Projeto Ciclo Cultural nas Escolas. Por meio de uma parceria com a Secretaria da Educação, a proposta é, a princípio, levar aos alunos do ensino fundamental 1 e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) apresentações de música, dança e teatro. O objetivo, segundo o Secretário da Cultura Gustavo Tanus, é aproximar as crianças das artes e despertar nelas o interesse em aprender um instrumento, uma dança ou até a interpretação.

“Vamos fazer de uma forma que as apresentações tenham relação com o conteúdo que os alunos estão aprendendo nas escolas. A intenção é levar o Projeto Musicalizando, Projeto Bailado em Movimento e Projeto Teatro em Foco para todas as escolas municipais”, declara. Gustavo.

Continua depois da Publicidade

As apresentações foram divididas em três etapas. Em março e abril, as apresentações de música serão levadas aos alunos do 1º e 2º ano. Danças serão trabalhadas com estudantes do 3º e 4º ano nos meses de maio e junho. Já, entre agosto, setembro, outubro e novembro, peças teatrais percorrem as escolas do 5º ano e da EJA.

Nas próximas semanas, as equipes das secretarias da Cultura e Educação se reúnem para definir a forma como as apresentações serão levadas às escolas para que fiquem alinhadas ao conteúdo pedagógico.

“A ideia é que as crianças possam ter contato mais próximo com as artes, muitas vezes distantes de algumas realidades. Essa é mais uma proposta quer atende as diretrizes do Prefeito Lucas Pocay pensando na gestão de integração entre as Secretarias”, diz Gustavo.

Publicidade

Parceiros