REEDUCANDOS DO CR DE OURINHOS REALIZAM PINTURA EM MAIS UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO

assessoria 13/02/2019 - 01:02:00 Diversos

A parceria entre as Secretarias da Administração Penitenciária (SAP), da Educação e a de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, trouxe melhorias significativas para mais uma escola de Ourinhos. A Escola Estadual Virgínia Ramalho é a 6ª Escola que recebe o projeto, que além de proporcionar o bem estar de funcionários e alunos, também qualifica os reeducandos como pintores prediais e, futuros microempreendedores individuais.

Continua Após Publicidade

O projeto do Governo Estadual, através do programa Via Rápida Expresso, ofereceu a qualificação a 24 reeducandos do regime semiaberto do Centro de Ressocialização de Ourinhos, entre os dias 28/01 e 08/02/2019, com aulas teóricas e práticas, totalizando 100 horas/aulas. Com o certificado também será possível a remição de penas, pois a cada 12 horas eles têm o direito a um dia de remição.

No último dia do curso foi realizada a cerimônia de encerramento, com a presença dos funcionários da escola, a Diretora do CR e autoridades municipais. A Escola, satisfeita com o resultado alcançado, parabenizou os reeducandos pelo excelente trabalho desenvolvido, oferecendo um coffee break aos formandos e convidados.

Publicidade

Parceiros