Sistema Órion será implantado em Ibirarema

assessoria 13/02/2019 - 12:58:37 Cidade

Na semana passada, em reunião na Câmara Municipal de Ibirarema, foi apresentado aos funcionários da Prefeitura Municipal um novo sistema da Polícia Militar de registro de ocorrências para a cidade. O sistema Órion atua com ocorrências sociais, como crianças em situação de risco, desentendimento familiar, idoso em situação de abandono entre outros. O registro dessa ocorrência é armazenado no Órion que é acessado pela Polícia Militar de toda a região, facilitando a investigações e resoluções dos casos. 

Continua Após Publicidade

Segundo o Prefeito Thiago Briganó, em Ibirarema o sistema será implantado em breve e ficará sob a responsabilidade do Departamento de Saúde e Assistência Social. “A diretora Miriam Borges irá definir uma equipe que cuidará desses registros. O Órion vai proporcionar um modo mais prático para que os envolvidos nessas ocorrências entrem em contato com a polícia”.

O sistema foi desenvolvido por oficiais do 18º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Presidente Prudente e sob o comando do 32º Batalhão da Política Militar de Assis.

Publicidade

Parceiros