Prefeitura de Ourinhos apoia o 19º Fórum de Economia Solidária

assessoria 18/02/2019 - 16:12:33 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos promove dia 15 de março, no CRAS 3 do Jardim Itamaraty, o 1º Encontro de Economia Solidária de Ourinhos, evento que integra o 19º Fórum Oeste e Centro Oeste de Economia Solidária. Ambos serão realizados no dia de  encerramento da Semana da Mulher, que será promovida pela Secretaria Municipal da Assistência Social entre os dias 11 e 15 de março.

         A programação do encontro começa ás 13h30 com o credenciamento dos participantes e, na sequência ocorre a palestra “Economia Solidária, o Que é? Como se Organiza?”. Para explicar melhor ao público o funcionamento dessa atividade também haverá apresentações sobre o contexto atual e as políticas públicas de apoio aos interessados em iniciar uma atividade. No final do evento os participantes poderão prestigiar uma feira com produtos desenvolvidos por meio da Economia Solidária.

Continua depois da Publicidade

         Economia solidária compreende uma variedade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, entre outras.

         É uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. Seus princípios são autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário.

Publicidade

Parceiros