Empresários estão otimistas com novo governo, aponta pesquisa FIESP/CIESP

ACE Ourinhos 19/02/2019 - 01:44:27 Cidade

“Medidas podem retomar o crescimento da economia”, afirma Robson Martuchi, diretor da FIESP/CIESP na região

O sistema FIESP/CIESP acaba de divulgar uma pesquisa que mostra a expectativa da indústria paulista para o ano de 2019. Com o nome “Rumos da Indústria Paulista”, o trabalho checou vários temas de interesse dos industriais, da reforma da previdência até sobre quanto o novo governo influenciará diretamente no seu negócio. “É interessante sabermos como está o pensamento do empresariado, neste caso específico o da indústria, porque ele nos sinaliza o comportamento dos investimentos daqui pra frente em face do momento nacional com o novo governo e suas possíveis medidas”, avalia Robson Martuchi, diretor regional da FIESP/CIESP.

Continua depois da Publicidade

Quase que a totalidade dos pesquisados acreditam que o Governo Bolsonaro conseguirá aprovar a Reforma da Previdência: 92,4% dos entrevistados. Para 60,9%, ela será votada e aprovada ainda em 2019. “São questões nacionais que o próprio presidente do sistema FIESP/CIESP, Paulo Skaf, vem batendo já faz tempo e que agora parece que caminham para acontecer de fato”, lembra Martuchi.

93% acreditam que o Governo Federal não aumentará a carga tributária; 87,9% creem que o custo do crédito será reduzido; 62% estão otimistas que serão ampliados os incentivos para os investimentos; 64% acreditam que o Governo criará uma política industrial. “A pesquisa revela um certo otimismo que também percebemos entre os empresários de nossa região”, compara Martuchi. “E todas essas medidas pesquisadas pela FIESP/CIESP, se confirmadas, de fato serão muito importantes para a retomada da economia”, completa o empresário e engenheiro de produção ourinhense.

Outro número interessante da pesquisa é que 78% afirmaram que o resultado das eleições presidenciais impactaram positivamente em suas expectativas para 2019. Porém,

apenas 31,5% avaliam que o novo governo terá grande efeito sobre seus negócios. 61,5% estimam que esse efeito será moderado.

Publicidade

Parceiros