POLICIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO PADROEIRA EM OURINHOS E REGIÃO

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 08/10/2010 - 22:35:21 Noticias

Operação policial realizada hoje, 08/10, em Ourinhos e nos 11 municípios da região teve resultado positivo. Quatro pessoas foram presas hoje, durante Operação Policial denominada Padroeira, deflagrada nesta manhã, por cerca de 90 policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia, em Ourinhos e na região. Em Ourinhos os Policiais Civis vistoriaram vários estabelecimentos de Moto-Táxi, checando toda documentação das motos e condutores que estavam nos locais. O mototaxista J.A.C., 47 anos, teve sua moto apreendida administrativamente, por estar com a documentação em desacordo. Já outra equipe esteve vistoriando um comércio de peças na Vila Nova Sá, onde foram apreendidas 456 portas de veículos de diversas marcas e modelos, por estarem em desacordo com Portaria do DETRAN/SP, ou seja, não estavam devidamente identificadas com a numeração do chassi dos respectivos veículos. P.M.J., 42 anos, foi cientificado do prazo para regularização das peças apreendidas. Mais tarde em outro local da Vila Nova Sá, policiais civis fizeram a apreensão de objetos – várias caixas de baralho, fichas e móveis que estariam sendo supostamente sendo usados para Jogos de Cartas. Não haviam jogadores no local, a perícia técnica foi acionada e E.R., 37 anos poderá responder por Contravenção Penal -Jogo do Bicho.
OPERAÇÃO NA REGIÃO
Em Santa Cruz do Rio Pardo, vários locais foram investigados por policiais civis do 1º DP e Delegacia do Município, suspeitos de praticarem o Jogo de Bicho. Cumprindo mandados requisitados pelas Autoridades Policiais dos dois distritos e expedidos pelo Poder Judiciário da cidade, equipes localizaram e apreenderam, em quatro estabelecimentos comerciais, vários objetos, valores em dinheiro e impressos relacionados com a prática do chamado Jogo de Bicho. A.C.O., 47 anos e A.A.M., 65 anos, ambos de estabelecimentos comerciais na Vila Santa Aureliana; J.B.R., 49 anos, da Vila Madre Carmem e J.F., 76 anos, do centro da cidade, responderão por Contravenção Penal.
Já em Bernardino de Campos a equipe de policiais civis da cidade, após trabalhos de investigação, e cumprimento a mandado de busca domiciliar expedido pelo Poder Judiciário, localizou, na casa de M.P.L., na Vila Sorocabana, uma planta com características de Maconha. M.P.L. disse tratar-se de um “pé de maconha”, cultivado por ele para consumo próprio. A perícia técnica foi acionada e a planta apreendida em auto próprio e M. responderá processo por consumo de drogas sem autorização, de acordo com o artigo 28 da Lei 11343/06.
Em Chavantes foram apreendidos por policiais civis 180 DVDs, entre filmes e jogos para Playstation, e 15 CDs de áudio, não originais, que estavam sendo comercializados por A.S.C., 20 anos, defronte um estabelecimento comercial, na região central da cidade. Os objetos foram apreendidos em auto próprio e A.S.C. responderá por Violação de Direito Autoral.
RESULTADO FINAL: A operação cumpriu 4 mandados de prisão, 40 de busca e apreensão, 13 Boletins e Ocorrência e Termos Circunstanciados foram elaborados, 144 pessoas abordadas, 60 veículos, 2 Lan-House, 9 Moto-Táxi e 3 “Desmanches” foram vistoriados, sendo 1 veículo apreendido e um estabelecimento comercial interditado, além de mais de outros 800 objetos apreendidos. O Delegado Seccional de Polícia de Ourinhos, Amarildo Aparecido Leal, esclareceu que a polícia civil, sempre no sentido de coibir a proliferação do crime organizado, com pessoal treinado e equipamentos modernos, tem se empenhado nos trabalhos de condução e investigações, que levam ao esclarecimento de crimes, o que tem garantido bons resultados nas operações e nos trabalhos do dia-a-dia, que continuarão sendo realizados.
Fonte: Delegacia Seccional de Polícia de Ourinhos/SP

Publicidade

Parceiros