Prefeitura de Ourinhos inaugura projeto Casa Rosa dia 22 de março

assessoria 11/03/2019 - 18:57:37 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura dia 22 de março a “Casa Rosa”, um projeto da vereadora Raquel Spada concretizado pelo Prefeito Lucas Pocay para atendimento personalizado à saúde das mulheres. O prédio localizado na rua Eduardo Carlos Pereira, 20, na Vila Mano, atrás do Postão Central, terá equipe especializada da rede municipal de Saúde, desde terapeuta ocupacional, dentista, enfermeiras e psicólogas, até ginecologistas, nutricionistas, assistentes sociais e advogadas. O prédio também terá espaço para vacinação de crianças e brinquedoteca.

“Será uma extensão do trabalho já realizado, um reforço para atender esta demanda preparado com todo o cuidado do mundo para a nossa população feminina”, conta a Secretária da Saúde Cássia Palhas.

Continua depois da Publicidade

Entre os serviços que serão oferecidos estão avaliação nutricional, orientação jurídica, avaliação social, planejamento familiar, coleta de Papanicolau, teste rápido de sífilis, HIV, hepatite, avaliação psicológica e terapia em grupo. Também haverá terapias manuais, reunião de equipe multidisciplinar, orientação para autoexame de mama e colocação de DIU, avaliação e orientação para a saúde da mulher.

A idealizadora do projeto, a vereadora Raquel Spada, conta que a inauguração da Casa Rosa é uma realização de um sonho.

“Aqui as mulheres irão receber muito mais que atendimento público de saúde de qualidade, mas encontrarão amigas que farão o acolhimento necessário para cuidar da saúde física, da mente e até questões jurídicas. Este projeto, acolhido pelo Prefeito Lucas Pocay, a qual eu tenho imensa gratidão, é uma prova, uma certeza de que a cada dia a mulher possui mais respaldo, respeito e espaço na sociedade”.

Publicidade

Parceiros