Ações para humanização da Saúde se tornam referência da administração municipal

assessoria 12/03/2019 - 14:41:25 Cidade

O atendimento humanizado oferecido pela Saúde Pública de Ourinhos, com respeito e atenção aos pacientes vem se tornando referência para municípios da região. Ações inovadoras implantadas pelo prefeito Lucas Pocay, como entrega de medicamentos na residência dos pacientes, agilidade nos resultados de exames e sala exclusiva para quem espera por transporte para tratamento em outras cidades, chamam a atenção de gestores públicos que prezam pelo bem estar da população.

ATENDIMENTO - Logo ao tomar posse, em janeiro de 2017, Lucas Pocay instituiu o Pronto Atendimento no Postão Central até as 23 horas. Na sequência, inaugurou o Pronto Atendimento da Cohab até as 24 horas.

Continua depois da Publicidade

MEDICAMENTOS - Para regularizar o estoque de medicamentos, a Prefeitura determinou a compra emergencial de remédios e ainda a constante reposição para garantir tratamento contínuo aos pacientes. São 130 medicamentos distribuídos gratuitamente, incluindo os de alto custo. E para os pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção, a Prefeitura de Ourinhos faz a entrega dos remédios nas residências.

BEBÊ - Criação do Ambulatório do Bebê possibilita amparo e cuidado, com exames e acompanhamento da saúde da mãe e do recém nascido.

EXAMES - Agilidade nos exames de sangue e laboratoriais com resultados no mesmo dia.

UPA - A UPA recebeu série de melhorias para oferecer atendimento mais humanizado, com mais funcionários, mais médicos, melhor estrutura e atendimento considerado ótimo ou bom por 90% da população.

CIRURGIAS - Programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas foi criado para realizar todas as operações das pessoas que estavam na lista de espera há anos. Mais de 1.300 procedimentos já foram realizados.

VIAGEM COM QUALIDADE - Projeto que possibilita transporte digno aos pacientes que se tratam em outros municípios com um Kit Lanche, Sala de Espera exclusiva na rodoviária e com o retorno em suas próprias residências.

SORRIA OURINHOS - O Projeto atende milhares de crianças de até 5 anos da rede municipal de ensino que recebem atendimento odontológico gratuito.

Publicidade

Parceiros