Gestão focada no desenvolvimento atrai investimentos e oferta de empregos cresce em Ourinhos

assessoria 15/03/2019 - 13:41:32 Cidade

Nos últimos dois anos, a cidade de Ourinhos vem mostrando recuperação no quadro geral de empregos gerados no município. Segundo dados do Caged (Cadastro geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, entre 2007 e 2008 foram gerados 17.550 vagas de trabalho na cidade, em oito principais setores da economia analisados. Só no ano passado foram 8.832 carteiras assinadas.

Uma Gestão Pública comprometida com o desenvolvimento econômico é apontada como principal fator para a vinda de novos empreendimentos e consequente oferta de vagas. Ourinhos se transformou com maciço investimento em projetos que melhoram a qualidade de vida da população, estimulam a economia e atraem a atenção do mercado.

Continua depois da Publicidade

Mais de 650 quarteirões de ruas e avenidas foram pavimentados. A cidade também viu chegar as obras da duplicação da Rodovia Raposo Tavares. A Prefeitura investiu ainda na instalação de 1.500 câmeras de videomonitoramento 24 horas, criou a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Patrimonial.

Segurança e infraestrutura que permite agilidade e mobilidade no trânsito e na logística de mercadorias são os principais pontos analisados por investidores. Não à toa, a cidade se tornou um celeiro de investimentos de diversos setores, especialmente na construção civil, no comércio e serviços.

Entre 2017 e 2018, foi anunciada a vinda do Ourinhos Plaza Shopping, do Prime Mall Ourinhos, uma nova Transportadora, construção do Sest/Senat, novas franquias e empreendimentos.

Comprometido em tornar Ourinhos um polo regional de investimento, a administração municipal tem criado uma nova realidade para o mercado de trabalho de Ourinhos. A chegada de diversos empreendimentos é uma meta de governo e um compromisso na geração de emprego.

“Antes de um empresário e investidor decidir onde colocar seu dinheiro, ele faz uma pesquisa para definir as cidades que possuem um perfil evolutivo para seus negócios. Temos recebido propostas frequentes de empresários que querem se instalar em nosso município e isso tem sido muito positivo”, diz Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros