SENAI ministrará workshop gratuito sobre gestão de conflitos na ACE

ACE Ourinhos 16/03/2019 - 00:00:52 Cidade

Dentro das ações que a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) mantém com entidades parceiras, será realizado dia 27 de março pelo SENAI de São Paulo um workshop sob o tema “Gestão de Conflitos – Melhorando Relacionamentos”. A duração será de 2 horas, aproximadamente, com inscrição é gratuita, subsidiada pela parceria ACE/SENAI. As vagas, todavia, são limitadas. O horário de início será às 19h30.

“O foco de atuação da nossa associação comercial estará este ano voltado em muitos momentos para a formação e capacitação das pessoas, nos diversos campos do conhecimento”, sinalizou Robson Martuchi, diretor financeiro da ACE e diretor regional da FIESP, mantenedora do SENAI. No mês passado, a mesma parceria apresentou o conceito de Indústria 4.0 para empresários desse segmento da região.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o SENAI, outros eventos desse gênero deverão acontecer este ano em Ourinhos através da parceria com a ACE. O tema “Gestão de Conflitos” tem se apresentado como uma ferramenta importante para a gestão das pessoas nas corporações, por isso o tema foi escolhido para esse primeiro workshop.

“Contamos com o apoio incondicional do presidente da FIESP, Paulo Skaf, e isso faz toda a diferença para trazermos para Ourinhos o que as entidades ligadas à nossa federação possuem”, afirmou Robson Martuchi.

CONFLITOS - Conflito é uma divergência de opinião que se estabelece quando duas ou mais pessoas tem concepções diferentes sobre como resolver quaisquer tipos de problemas. O surgimento desses conflitos pode ter impacto negativo sobre o cronograma de entregas das equipes, a satisfação do cliente e a relação com as partes interessadas.

A palavra “conflito” não está associada necessariamente a ideia de um problema complexo ou de algo difícil de resolver. Conflitos nascem de divergências de interesses entre duas ou mais pessoas, com relação a determinado tema, fato, contexto ou atividade a ser desenvolvida. No mundo corporativo, sua existência pode atrasar uma entrega,

deteriorar o clima organizacional, gerar impacto no relacionamento com clientes e até mesmo levar a erros difíceis de serem corrigidos.

Publicidade

Parceiros