Ourinhos Plaza recebe lojistas e Hannah Engenharia entrega chaves a lojistas

ACE Ourinhos 22/03/2019 - 16:22:43 Noticias

Evento marcou a primeira apresentação pública da estrutura do shopping que Ourinhos vai ganhar em meados deste ano

Num evento realizado na manhã da última quinta-feira, 21, que viabilizou a primeira apresentação pública do esperado primeiro shopping da cidade e da região sudoeste do Estado de São Paulo, cerca de 200 pessoas, a maioria lojistas, foram recepcionadas pelas empresas Hannah Engenharia e Argo Desenvolvimento e Gestão. Com café da manhã, apresentação de Carolina Galan e ao som de músicos da cidade tocando ao vivo, foi montado um grande lounge num dos corredores do primeiro piso (L1). Jorge Abdul Ahad, presidente da Hannah Engenharia, responsável pelo projeto e construção do prédio, garantiu que Ourinhos terá um shopping dentro dos mais modernos conceitos do país e com uma gestão administrativa profissional: “as pessoas responsáveis pela gestão do Ourinhos Plaza participaram do projeto do primeiro shopping do país”, informou.

Continua depois da Publicidade

Para o prefeito Lucas Pocay, mencionado por Jorge Ahad como “um jovem como meus filhos que em nenhum momento criou qualquer tipo de empecilho para que o empreendimento acontecesse em Ourinhos”, o shopping marca o bom momento de desenvolvimento que a cidade está vivendo. De acordo com Lucas Pocay, a Prefeitura está projetando várias intervenções no trânsito daquela região, objetivando a melhoria da mobilidade urbana e absorção do tráfego intenso que será gerado pelos frequentadores. Em primeira mão, o prefeito anunciou que o processo de transferência do Poupatempo para dentro do Ourinhos Plaza está avançado, o que caracterizará mais uma importante âncora de público para o Ourinhos Plaza.

12.000 m2 – Jorge Ahad contou como chegou a ideia de construção do shopping em Ourinhos. Segundo ele, quando a Hannah Engenharia construiu o prédio do Supermercado Amigão em Assis, anos atrás, seus diretores já sinalizavam o desejo de também se instalar em Ourinhos. Inicialmente, o projeto previa apenas um hipercenter, mas com o interesse de âncoras importantes, como o da loja Renner, e da rede de salas de cinema, Cinépolis, o projeto de um shopping virou realidade. Jorge Ahad, em verdade, tem um histórico emblemático com a cidade de Ourinhos, foi ele o responsável pela construção e reforma do prédio do antigo Colossal para receber o então supermercado Casas Moreira.

Também discursou o diretor de Portfolio da Argo, Fabiano Bussi, o qual ressaltou que a chegada de um shopping muda a cada de uma cidade. Segundo ele, “apenas 222 cidades no Brasil possuem shopping center, agora Ourinhos também fará parte desse rol”.

Além das falas dos representantes da Hannah, Prefeitura e Argo, foi apresentado um vídeo institucional que mostrou o ritmo e estágio das obras, aspectos urbanos e dados estatísticos que destacam Ourinhos como uma cidade em franco desenvolvimento. As imagens aéreas do prédio do shopping, aliás, não deixam dúvidas do impacto positivo que o novo empreendimento já está causando na economia da cidade. São 12.000m2 de área bruta locável que deverão abrigar mais de 100 negócios, de supermercado e cinemas a pequenos serviços em área exclusiva no subsolo ao lado do estacionamento.

80 MILHÕES - O Ourinhos Plaza conta com três pavimentos, sendo um subsolo com estacionamento coberto para 410 veículos (e mais 90 vagas externas); um primeiro piso com lojas, restaurante, Lojas Renner e Americanas e o supermercado Amigão (uma esteira rolante dará acesso direto do subsolo a esse piso); e um segundo pavimento, onde estarão a praça de alimentação com 320 lugares, espaço para games e diversão, mais lojas e as 4 salas de cinema (Cinépolis), sendo 2 para filmes 3D.

Dados da Hannah informam que o seu investimento é da ordem de R$ 50 milhões, além de mais R$ 30 milhões, aproximadamente, que serão investidos pelos lojistas. A estimativa de geração de empregos ultrapassa a 1 mil postos de trabalho. Com projeto arquitetônico de Bosco Delvisio, o Ourinhos Plaza promete renovar o aspecto urbanístico da primeira seção da tradicional Vila Boa Esperança e seus arredores, diretamente conectados com o centro comercial da cidade.

Após as apresentações, os convidados participaram de uma visita guiada através de colaboradores da Argo pelo primeiro e segundo pisos do shopping. Enquanto o evento transcorria, numa sala especialmente montada com a equipe comercial da Argo, lojistas e interessados em abrir um negócio no Ourinhos Plaza era atendidos. Logo após o término do evento, por volta das 12h, todas as frentes de trabalho da obra de construção do shopping voltaram a força total.

Publicidade

Parceiros