Funcionários públicos de Tupã participam de treinamento na Central de Videomonitoramento de Ourinhos

da reportagem 28/03/2019 - 07:50:09 Região

Servidores públicos da cidade de Tupã participaram na tarde de sexta-feira (15) de um treinamento na Central de Videomonitoramento de Ourinhos. Técnicos da empresa Service Security ensinaram a controlar os sistemas, as câmeras e os recursos de segurança. Em breve Tupã inicia a operação de uma central de segurança nos mesmos moldes de Ourinhos.

De acordo com o proprietário da empresa, João Newton César Filho, a oportunidade de participar de um treinamento em Ourinhos permite conhecer a fundo todo o funcionamento da Central. 

Continua depois da Publicidade

“Aqui eles podem conhecer o espaço da Central, saber como funciona todo o sistema que é utilizado, o modo de operação, cada tipo de ocorrência, quais são as providências a serem tomadas em cada caso, entre outras instruções importantes de trabalho.” 

César ressalta que Ourinhos se tornou referência em segurança pública após os investimentos do Prefeito Lucas Pocay no setor. A Central de Videomonitoramento já recebeu a visita de centenas de pessoas, entre elas do atual Governador do Estado de São Paulo, João Dória, do ex-Ministro da Ciência e Comunicações, Gilberto Kassab, ex-Deputado Federal Walter Ihoshi, Deputado Estadual Ricardo Madalena, e prefeitos da região que fizeram questão de conhecer o funcionamento do projeto, que é considerado um caso de sucesso.

A Service Security é responsável pelo trabalho de monitoramento de mais de 1.500 câmeras de segurança instaladas no município em prédios públicos, como escolas, unidades de saúde, e áreas públicas com imagens ao vivo captadas 24 horas por dia.

O sistema permite ainda que os controladores acionem holofotes, alarmes e até mesmo se comuniquem com possíveis invasores, por meio de caixas de som instaladas nos prédios municipais.

Publicidade

Parceiros