Prefeitura de Ourinhos e Fundo Social iniciam Campanha do Agasalho 2019

assessoria 02/04/2019 - 13:46:03 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou segunda-feira (01), a coleta de roupas da Campanha do Agasalho 2019. Atiradores do Tiro de Guerra vão percorrer os bairros de Ourinhos em busca de doações que serão entregues a famílias carentes do município.

A coleta será feita nos finais de semana por cerca de 60 atiradores em 16 bairros de Ourinhos, no entanto, a população pode colaborar fazendo doações nos postos fixos localizados nas escolas municipais e particulares de Ourinhos. Neste ano, as doações também poderão ser feitas nas escolas estaduais.

Continua depois da Publicidade

Segundo a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Clara Pocay, a expectativa é bater o recorde do ano anterior, quando foram doadas mais de 40 mil peças de roupas, sapatos, cobertores, entre outros itens. Clara destaca a importância de que as roupas que sejam doadas sejam de qualidade.

“Esperamos ampliar nosso trabalho e arrecadar roupas de mais qualidade. Numa sociedade que estimula cada vez mais o consumo, queremos despertar nas pessoas a solidariedade. É hora de abrir o armário e compartilhar o que está em bom estado”, ressalta. As roupas que foram doadas serão repassadas para entidades, associações e igrejas, para que elas identifiquem em seus bairros as famílias que mais necessitam e façam a entrega dos itens. Para o secretário de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, o incentivo a políticas de assistência é fundamental.

“Nós incentivamos uma política de solidariedade para que as políticas públicas alcancem todas as esferas. Muitos têm algo sobrando em casa que poderia estar cedendo para quem mais precisa.”

Publicidade

Parceiros