1ª Festa das Nações traz culinária típica de 10 países com renda revertida para entidades assistenciais

assessoria 02/04/2019 - 13:50:34 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove neste sábado (06), a partir das 18h30, no pátio do Ginásio Monstrinho, a 1ª Festa das Nações. Ao todo dez entidades assistenciais de Ourinhos vão representar cada uma um país diferente comercializando comidas típicas. Toda a renda arrecadada nas barracas será revertida para as instituições.

Na programação, também estão previstas apresentações musicais e de dança pelo grupo da Escola do Bailado. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima, o objetivo da festa é unir esporte e ações sociais.

Continua depois da Publicidade

“Contaremos com a participação das entidades, das igrejas e dos jovens atletas que serão voluntários. Essa interação é muito boa, porque atende as diretrizes políticas de inclusão promovidas pelo Prefeito Lucas Pocay. É mais do que uma ação social, mas uma promoção á cidadania, onde se ensina o jovem a aprender com os mais velhos, além de arrecadar fundos para auxiliar as entidades assistenciais”, declara.

A APAE vai representar a China com pastel e yakissoba. A Seicho No Ie terá culinária japonesa, com Yakitori (espetinho de frango, cebola e bacon grelhados), Nikuman (pão japonês recheado com carne de porco e ou frango cozido a vapor), Sushi e Tempurá de sorvete.

O NAIA (Núcleo de Atendimento a Infância e Adolescência) terá a barraca dos EUA, vendendo cachorro quente. A AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico), representará a Inglaterra com batata recheada. A Renovação Carismática vai comercializar kibe, kafta e esfirra da Arábia. A ADO (Associação dos diabéticos de Ourinhos) vai vender choripan (pão francês com linguiça toscana e molho de chimichurri) e pão prensado com carne da cozinha Argentina.

O GIAARO (Grupo de Incentivo e Apoio a Adoção da Região de Ourinhos) representa a Espanha com variedade de bolos, doces e churros. A Sociedade São Vicente de Paulo estará com a barraca do México comercializando tacos. A RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos) terá culinária brasileira do Brasil sanduíche de pernil e molho de cebola caramelizada. O Seminário Josefino terá a pizza, nhoque e macarrão da Itália.

O Ginásio Monstrinho está localizado na rua do Expedicionário, 1.549, no Jardim Matilde. Para mais informações sobre o evento, o telefone é o (14) 3322-5776.

Publicidade

Parceiros